quinta-feira, 30 de junho de 2016

Perdemos para a nossa defesa

 Quando teremos o retorno da nossa dupla de zaga titular? Quando o departamento médico conseguirá dar condições de jogo a Joel Carli e Emerson Santos, além de Airton, que não consegue se livrar definitivamente da lesão? Falando em lesão, hoje foi Ribamar que saiu no fim do 1º tempo por problemas musculares.

 O setor defensivo do Botafogo foi um desastre na derrota para o Atlético/MG, por 5x3, no Mineirão. Já na vitória contra o Inter sofremos dois gols, que colocaram em risco o resultado positivo. Somente nas duas últimas partidas sofremos sete gols.

 Em minha opinião, o resultado final não traduziu o que foi o jogo. Pode parecer absurdo, mas não vi o adversário tão superior ao Glorioso, mas dentro de sua estratégia, de sair em contragolpes rápidos, foi certeiro, facilitado pela fragilidade de nosso setor defensivo e pela grande atuação de um jogador deles.

 Se algum torcedor foi tomar água ou pegar os óculos quando o jogo iria se iniciar, ao retornar não deve ter entendido o placar, que já marcava 1x0 para o adversário. Com apenas 12 segundos sofremos o gol, sendo um balde de água gelada em qualquer estratégia de jogo que por ventura tenha sido preparada.

 O jogo ficou cadenciado, o Botafogo tocava a bola, sem chegar com perigo e, ao mesmo tempo, sem ser incomodado. Somente aos 26 minutos eles assustaram novamente, em cobrança de falta bem defendida por Sidão.

 Depois dos 30 aumentamos o ritmo, chegamos com perigo em bola de cabeça de Bruno Silva, porém eles ampliaram aos 46, em contra-ataque iniciado após Camilo sofrer falta no ataque, não marcada pela arbitragem.

 Assim como no 1º tempo, mal a 2ª etapa se iniciou e eles fizeram 3x0 aos 2 minutos. O alvinegro não desistiu, deu trabalho ao goleiro deles com Camilo (de falta) e duas vezes com Sassá. Diminuímos aos 27, com Sassá cobrando pênalti, mas logo depois levamos uma bola na trave e sofremos o quarto gol.

 O time buscava diminuir o placar e nos minutos finais conseguiu com Nuñez, porém sofreu o quinto, mas marcou o terceiro em seguida.

 Pimpão entrou no decorrer da 2ª etapa e sua estreia não foi a esperada. Que possa nos ajudar no domingo, contra o Santa Cruz.

Lances do jogo

1º tempo

- 12 segundos: o time adversário deu a saída no meio de campo, um zagueiro lançou do campo de defesa para o ataque, onde estava o outro zagueiro, que ajeitou de cabeça para a área, um atacante ajeitou e o outro chutou no canto e abriu o placar;
- 26 min: em cobrança de falta para o time adversário na entrada da nossa área, a bola foi chutada forte, rasteira, no canto e Sidão se esticou e espalmou para escanteio, em grande defesa;
- 34 min: Diogo cruzou da esquerda, Bruno Silva cabeceou do meio da área e a bola passou muito perto da meta adversária;
- 35 min: Ribamar foi lançado, iria avançar livre, mas foi marcado impedimento inexistente do atacante;
- 46 min: após falta não marcada em Camilo, houve contra-ataque rápido, um jogador recebeu na esquerda, foi ao fundo, mandou rasteiro na área, onde um atacante dominou, chutou no canto e ampliou o placar.

2º tempo

- 2 min: o time mineiro avançou pela direita, o jogador, marcado por Emerson Silva, foi ao fundo, jogou para a área, onde o atacante ganhou de Renan Fonseca, completou de primeira e ampliou para 3x0;
- 5 min: Camilo cobrou falta da esquerda, o goleiro se esticou e espalmou;
- 15 min: Sassá chutou forte, de longe, e o goleiro mandou para escanteio;
- 16 min: um jogador mineiro chutou de longe e Sidão espalmou para escanteio;
- 23 min: Camilo cruzou rasteiro da direita, Pimpão tentou completar, foi interceptado, a bola sobrou para Sassá, de frente para o gol, que chutou, o goleiro salvou e a bola foi cortada para escanteio;
- 25 min: a bola foi cruzada na área adversária, o marcador esticou o braço e tocou na bola, com o pênalti sendo marcado pelo juiz;
- 27 min: Sassá cobrou o pênalti com força e diminuiu: 1x3;
- 30 min: após contra-ataque rápido deles, Sidão defendeu um chute forte, a bola bateu na trave e a zaga cortou para escanteio;
- 32 min: novo contra-ataque, um atacante recebeu de frente para a área, chutou por cobertura e fez o quarto gol;
- 43 min: Luis Ricardo rolou para Nuñez, que chutou da entrada da área, a bola resvalou no zagueiro e entrou: 2x4;
- 44 min: o time adversário respondeu rápido, um atacante dominou na entrada da área, chutou e marcou o quinto;
- 46 min: Bruno Silva pegou um rebote e chutou forte, de fora da área, a bola resvalou na zaga e entrou: 3x5.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Nuñez) e Camilo; Neilton (Pimpão) e Ribamar (Sassá).

 Saudações alvinegras.

4 comentários:

sexy disse...

Vi exatamente o mesmo jogo que vc.
Seu texto é exatamente o retrato do jogo.

Unknown disse...

Concordo plenamente com você e acrescentaria que o Botafogo não tem bons volantes de marcação.O Brasil inteiro sabe que o Cazares está numa ótima fase e nem assim foi providenciada uma marcação mais rígida.Sem contar que tomamos gols com os zagueiros olhando. No gol do Robinho, ele tabelou e sem marcação nenhuma finalizou. Tem que se providenciar com urgência urgentíssima a melhora da marcação.O lance do 1º gol, é público e notório que o Atlético-MG tenta essa jogada em todas as saídas, mas parece que só o Botafogo não sabia disso.Vamos estudar mais os adversários senão vai ficar muito difícil. Um abraço!
Beto Martins.

Cadré disse...

É torcer para que Joel Carli e Emerson Santos retornem logo e Airton também consiga uma sequência boa de jogos.

Saudações alvinegras.

Cadré disse...

Pois é Beto, dos volantes, quem dá mais segurança é o Airton, porém os problemas físicos têm atrapalhado.

De fato deram muito espaço aos jogadores de criação deles, defesa muito vulnerável.

Saudações alvinegras.