sábado, 17 de dezembro de 2016

Relembre o mês de fevereiro do Botafogo

 Em sua segunda partida no Estadual, no dia 2, o Botafogo venceu a Portuguesa por 2x1, em São Januário. Gegê fez o 1º gol, na 1ª etapa, a Lusa empatou no 2º tempo, mas Lizio decretou a vitória aos 40 minutos.

 No dia 10 a equipe alvinegra manteve 100% de aproveitamento no Estadual, ao vencer o Macaé por 1x0, em Los Larios. Um dos responsáveis pela vitória foi Jefferson. O gol alvinegro foi marcado por Gervásio Nuñez, cobrando pênalti, logo no início da partida.

 Em seguida, no dia 13, o Botafogo venceu o Resende por 1x0, nas estreias dos zagueiros Joel Carli e Emerson Silva e do volante Bruno Silva. A nova dupla de zaga mostrou segurança nas bolas aéreas, jogadas que vinham incomodando anteriormente. Nosso gol foi marcado por Luis Henrique, de cabeça.

 Neste mês rolou uma discussão nas redes sociais sobre com qual emissora de tv o clube deveria assinar contrato. O Botafogo emitiu nota oficial esclarecendo já ter fechado com a atual detentora dos direitos de transmissão, em todas as mídias. Entre as reclamações dos torcedores alvinegros, estava incluído o pouco número de jogos do clube exibidos na tv, o que dificultava a obtenção de patrocinadores. Inclusive, a tabela da Copa do Brasil, divulgada pela confederação, apontou a estreia do Glorioso para uma terça-feira, enquanto os outros três cariocas estreariam em quartas-feiras, às 21h45, com transmissão pela tv aberta. O jogo da volta do alvinegro foi programado para uma quinta-feira, com tv fechada.

 No dia 21 o Botafogo venceu a quinta partida seguida no Estadual, por 2x1, contra a Cabofriense, em São Januário. Luis Henrique abriu o placar no 1º tempo, o time adversário empatou ainda na etapa inicial e Neilton marcou o gol da vitória aos 45 minutos do 2º tempo, em cobrança de penalidade máxima.

 Nosso primeiro clássico no Estadual aconteceu no dia 24, contra o Fluminense, em Cariacica e vencemos por 2x0. Com a vitória, o alvinegro garantiu a classificação para a Taça Guanabara, fase seguinte do Estadual. Os gols foram marcados por Gegê e Ribamar na 1ª etapa. Joel Carli e Airton se destacaram no jogo.

 No dia 28 o Botafogo realizou o segundo clássico e empatou por 1x1 com o Vasco, em São Januário. O gol do alvinegro, empatando o jogo, foi marcado por Emerson, em cobrança de falta com muita força, aos 41 minutos do 2º tempo.

Nenhum comentário: