segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Libertadores, o Glorioso se faz presente!!!

 Com a vitória neste domingo sobre o Grêmio, por 1x0, em Porto Alegre, o Botafogo garantiu sua classificação para a Copa Libertadores 2017, competição que disputamos pela última vez em 2014.

 O Glorioso terminou a competição na 5ª colocação, ultrapassando o Atlético/PR, que empatou na rodada, terminou em 6º e também conseguiu sua vaga para a competição sulamericana.

 O Botafogo, dado como candidato a rebaixamento e até como já rebaixado por alguns da imprensa, terminou como 5º colocado e garantido na Libertadores. A guinada para melhor na campanha do alvinegro, aliás, para muito melhor, começou quando o treinador anterior abandonou o barco ao aceitar proposta de um clube paulista. O treinador Jair Ventura foi efetivado e, junto com a efetivação, a arrancada do Glorioso na competição teve início.

 Sobre a partida em si, o que importa já foi citado: a vitória e com ela a classificação para a Libertadores. Mas seguem alguns detalhes:

- Bruno Silva marcou o gol da vitória aos 16 minutos do 1º tempo, por sinal um belo gol, após escanteio cobrado por Camilo, que Carli ajeitou de cabeça e o volante dominou e chutou de virada para o fundo da rede;

- Felizmente vencemos e nos classificamos, mas o fato lamentável ocorrido nos últimos minutos do 1º tempo não pode passar batido. Não pode acontecer expulsão por bate-boca, empurra-empurra entre atletas da nossa equipe em jogo algum, muito menos em partida valendo vaga para a Libertadores.

 O campeonato termina de forma bastante positiva para os alvinegros e com o fim da competição também se encerra o ciclo de alguns atletas no clube. Gostaria de agradecer a um deles: Sidão. O goleiro chegou sob desconfiança para suprir a ausência de Jefferson, por lesão, mas surpreendeu positivamente e cumpriu sua missão da melhor maneira possível. Foram várias defesas difíceis na competição, muitas delas garantiram preciosos pontos. Neste domingo mesmo ocorreram pelo menos três boas defesas.

 Os cartões recebidos por atletas alvinegros na partida contra o Grêmio foram os seguintes: Amarelo para Emerson Silva, Pimpão e Sassá; Vermelho para Airton.

Escalação/substituições

 Sidão, Alemão (Emerson Santos), Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Diogo e Camilo (Pachu); Pimpão e Sassá (Lindoso).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: