terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Relembre o mês de maio do Botafogo

 No dia 1º, na primeira partida da decisão do Estadual, o Botafogo foi derrotado por 1x0 pelo Vasco. O alvinegro, melhor no jogo, não aproveitou as oportunidades que teve. O gol da equipe adversária foi marcado no 2º tempo. Sassá foi expulso seis minutos após entrar em campo.

 No dia 3 postamos uma crítica a alguns veículos de comunicação que quiseram destacar possível falha de Jefferson no primeiro jogo da final. Chegou-se a citar um possível impacto psicológico dele por "fase sem brilho". Sobre isso escrevemos: “Fase sem brilho? Não vejo isso em suas atuações pelo Botafogo. Será que se referem a não ser convocado para a seleção, por um treinador que não consegue dar qualidade à mesma? Seleção esta que se encontra em posição desconfortável na tabela de classificação das eliminatórias? Sem brilho é a seleção e seu treinador. Nosso goleiro não!” Ainda relembramos na postagem várias situações em que o goleiro nos ajudou a conquistar pontos importantes.

 No dia 6 o clube anunciava oficialmente a contratação do meia Marquinhos, vindo do Macaé.

 Pelo 2º jogo da decisão do Estadual, no dia 8, o Glorioso empatou com o Vasco por 1x1 e não conseguiu conquistar o título. Abrimos o placar com Leandro aos 4 minutos do 2º tempo e sofremos o gol de empate aos 10 minutos.

 No dia 9 o clube anunciava a permanência do treinador Ricardo Gomes, após proposta de um clube mineiro.

 Pela Copa do Brasil, no dia 12, o Botafogo derrotou o Juazeirense, por 2x1, na Bahia. O alvinegro abriu o placar aos 9 minutos do 1º tempo, com Neilton, chegou ao 2º gol aos 3 minutos do 2º tempo, com Emerson Silva. Jefferson sentiu uma contusão no braço e foi substituído por Helton Leite. Sofremos o gol aos 22 minutos do 2º tempo, o que impediu eliminarmos o jogo da volta. O jogo marcou a estreia do lateral esquerdo Victor Luis e do meia Marquinhos.

 Botafogo e Topper lançavam, ainda no dia 12, no Salão Nobre de General Severiano, os novos uniformes do clube.

 No dia 13 o clube anunciava oficialmente ter acertado o retorno do atacante Rodrigo Pimpão.

 Já o dia 14 foi de apresentação oficial do atacante Anderson Aquino, que atuava pela equipe do Linense.

 A estreia no Brasileiro ocorreu no dia 15, em Volta Redonda, com derrota por 1x0 para o São Paulo. Pela nossa análise, na época, o time cercou a área adversária, mas não teve poder de fogo, sentindo a falta de um meia de criação e de um atacante “matador”, assim como sentiu as ausências de Jefferson e Joel Carli. O gol da equipe adversária foi marcado aos 21 minutos do 1º tempo.

 No dia 16 o clube anunciava oficialmente a necessidade de cirurgia do nosso goleirão Jefferson, após lesão ocorrida no braço esquerdo, na partida contra o Juazeirense. Na ocasião, o departamento médico do clube estimava em três meses o prazo para retorno do goleiro.

 No dia 19 o Botafogo recebeu o Juazeirense, em Los Larios, pelo jogo de volta da Copa do Brasil e venceu por 1x0, se classificando para a fase seguinte. O gol da vitória foi marcado por Neilton, aos 40 minutos do 2º tempo.

 Em sua segunda partida pelo Brasileiro, no dia 22, o Botafogo empatou com o Sport, por 1x1, em Recife. O adversário abriu o placar aos 16 minutos do 1º tempo e o Glorioso empatou, com Fernandes, aos 28 minutos da 1ª etapa.

 No dia 25 o clube anunciava oficialmente a contratação do atacante Canales.

 Ainda no dia 25, o Botafogo recebeu o Atlético/PR em Juiz de Fora e conquistou a primeira vitória no Brasileiro. O time alvinegro venceu por 2x1, saindo na frente com Ribamar, aos 17 minutos do 1º tempo, sofreu o empate aos 12 do 2º tempo e chegou à vitória aos 27, com Neilton. Na partida, Lindoso sentiu uma lesão muscular e nos preocupava as muitas lesões que ocorriam no elenco.

 No dia 27 o clube anunciava, oficialmente, a contratação do volante Dudu Cearense.

 Pelo Brasileiro, no dia 29, o Botafogo visitou o Fluminense em Volta Redonda e foi derrotado por 1x0, gol marcado aos 5 minutos do 2º tempo.

 No dia 31 o clube anunciava a chegada do meia Camilo, para realização de exames médicos, antes da assinatura de contrato. Enfim chegava um meia que tanto pedíamos. No mesmo dia, o clube apresentava oficialmente o goleiro Sidão, contratado para substituir Jefferson, durante o período de recuperação do nosso Paredão. 

Nenhum comentário: