domingo, 18 de dezembro de 2016

Relembre o mês de março do Botafogo

 No dia 6 o Botafogo venceu o Boavista por 1x0, em São Januário, terminando a 1ª fase do Estadual de forma invicta. O gol foi marcado por Fernandes aos 44 minutos do 2º tempo.

 Na estreia na Taça Guanabara (2ª fase do Estadual), no dia 13, o Botafogo empatou por 1x1 com o Fluminense, em Volta Redonda. O nosso gol foi marcado por Ribamar, no 2º tempo e o gol de empate do adversário saiu nos acréscimos.

 Depois de um início de ano preocupante, na metade de março a equipe apresentava melhora no conjunto e se aproximava de um padrão de jogo, amenizando um pouco as deficiências técnicas existentes, mas ainda não sendo suficiente para tranquilizar em relação ao Brasileiro, competição mais forte que o Estadual, o que fazia necessário a contratação de reforços.

 No dia 18 o clube publicava uma matéria sobre Jair Ventura, então auxiliar técnico, que completava 37 anos. Destaco a seguinte frase de Jair: "Na verdade o cara que trabalha no clube é muito privilegiado. Eu não sou bom, eu sou um bom aluno. Eu aprendo um pouco com cada treinador e procuro extrair o melhor de cada um. Todos nós temos defeitos e tento deixar de lado. Pego um pouco do treino de um, o momento de substituir de outro... Isso é ótimo para o auxiliar permanente".

 No dia 20 o Botafogo venceu o Madureira, em Los Larios, por 1x0. O gol foi marcado por Bruno Silva, no 1º tempo.

 No dia 24 o clube anunciou o acordo com uma loja para patrocínios pontuais nas duas próximas partidas, contra Vasco e Volta Redonda.

 No dia 27 aconteceu a 1ª derrota do Botafogo no Estadual, para o Vasco, por 1x0. A derrota mostrou a necessidade de se ter um meia de criação.

 No dia 30 o Glorioso venceu o Volta Redonda por 2x0, em São Januário, pela Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Lindoso, de pênalti, no início do 1º tempo e por Carli, de cabeça, na 2ª etapa.

Nenhum comentário: