segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Relembre o mês de setembro do Botafogo

 No dia 1º, pelo jogo da ida da Copa do Brasil, na Arena Botafogo, nossa defesa errou demais e a equipe foi derrotada pelo Cruzeiro por 5x2. Na 1ª etapa o Botafogo abriu o placar com Sassá aos 37 minutos, mas cometemos um pênalti infantil aos 43, que foi convertido em gol aos 45. No 2º tempo eles desempataram aos 13 minutos, em gol contra nosso. O alvinegro empatou aos 15, mas aos 19, 21 e 47 minutos o adversário completou o placar.

 No dia 04 o Glorioso recebeu o Grêmio na Arena Botafogo, em partida adiada da 19ª rodada do 1º turno e venceu por 2x1. O Botafogo abriu 2x0 no 1º tempo, gols de Camilo (de bicicleta) e Sassá. O adversário diminuiu aos 34 minutos do 2º tempo.

 No dia 5 recebemos a triste notícia do falecimento de Mazolinha, um dos protagonistas da decisão do título estadual de 1989, quando quebramos um longo jejum. Ele se foi e levou junto o carinho, o respeito e a gratidão dos alvinegros. Foi de Mazolinha o cruzamento para o gol do título, marcado por Maurício, contra o Flamengo.

 No dia 07 o Botafogo venceu o Fluminense por 1x0, na Arena Botafogo. O gol foi marcado por Neilton aos 4 minutos do 2º tempo. Com a vitória, o alvinegro assumiu a 10ª posição no Brasileiro.

 Já no dia 11, o Botafogo viajou até Belo Horizonte e derrotou o Cruzeiro por 2x0, gols marcados por Canales e Camilo, ambos no 2º tempo.

 Até este momento, haviam sido realizadas 24 rodadas e o Botafogo encontrava-se na 9ª colocação.

 Na partida realizada no dia 14, contra o Santos, na Arena Botafogo, o Glorioso foi derrotado por 1x0, em placar injusto. A equipe pressionou até o fim e teve o devido reconhecimento da torcida no estádio. O gol foi marcado aos 3 minutos do 1º tempo.

 O clube anunciava, no dia 16, a contratação do lateral direito Alemão, vindo do Bragantino, para suprir a ausência de Luis Ricardo, que foi submetido à uma cirurgia.

 No dia 18 o Botafogo derrotou o Vitória por 1x0, em Salvador. O gol foi marcado por Pimpão, aos 44 minutos do 1º tempo.

 E no dia 20 o nosso time sub20 sagrou-se Campeão Brasileiro, após derrotar o Corinthians por 2x0, na Arena Corinthians, gols de Yuri e Kanu.

 O jogo de volta pela Copa do Brasil foi realizado no dia 21, no Mineirão e o alvinegro foi derrotado por 1x0 pelo Cruzeiro, se despedindo da competição. O gol foi marcado aos 36 minutos do 1º tempo.

 No dia 24, em Belo Horizonte, o Botafogo foi derrotado pelo América/MG, por 1x0, gol marcado aos 19 minutos do 2º tempo.

Nenhum comentário: