quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Relembre o mês de julho do Botafogo

 No dia 3 o Botafogo venceu o Santa Cruz por 2x1, em Juiz de Fora, saindo, naquele momento, da zona de rebaixamento. Os gols foram de Sassá e Neilton, ambos no 1º tempo. O adversário descontou logo no início da 2ª etapa.

 No dia 9 o Botafogo viajou até o Paraná e empatou com o Coritiba por 0x0.

 No dia 13, pela Copa do Brasil, o Botafogo, atuando com a equipe reserva, empatou em 2x2 com o Bragantino, em Bragança Paulista. O adversário abriu o placar aos 20 minutos de jogo, em cobrança de pênalti e Dierson empatou para o Botafogo aos 37. No 2º tempo Nuñez desempatou para o Glorioso aos 6 minutos e a equipe paulista empatou aos 29.

 No dia 16 o Botafogo estreou na Arena Botafogo e empatou por 3x3 com o Flamengo, depois de estar perdendo por 3x1. A equipe adversária abriu o placar aos 23 minutos do 1º tempo, mas o Glorioso empatou dez minutos depois, com Diogo. No 2º tempo o time adversário desempatou aos 11 minutos e marcou o terceiro aos 23. Neilton diminuiu para 3x2 aos 34 minutos e Salgueiro empatou a partida aos 37. Após 15 rodadas o Botafogo se encontrava na 15ª colocação.

 No dia 22 o treinador Ricardo Gomes completava um ano a frente do time e o clube publicava uma matéria sobre o fato, além de prestar uma homenagem ao treinador.

 No dia 24 o Botafogo foi derrotado pela Chapecoense por 2x1, em Santa Catarina e retornou para a zona de rebaixamento. A equipe catarinense abriu o placar aos 24 minutos do 1º tempo. Empatamos aos 40 minutos do 2º tempo, em cobrança de falta de Camilo, mas dois minutos depois sofremos o segundo gol.

 No dia 27, pela Copa do Brasil, o Botafogo venceu o Bragantino por 1x0, na Arena Botafogo, e avançou para as oitavas de final. O gol foi marcado por Vinícius Tanque, no 2º tempo.

 No dia 31, pelo Brasileiro, o Botafogo recebeu o então líder Palmeiras, na Arena Botafogo e venceu por 3x1. Abrimos 2x0 no 1º tempo, gols de Neilton. No 2º tempo a equipe paulista diminuiu aos 32 minutos, mas aos 41, em cobrança de pênalti, Camilo fechou o placar. 

Nenhum comentário: