domingo, 20 de abril de 2014

Começamos o Brasileiro da mesma forma como terminamos a Libertadores

 O Botafogo começou o Brasileiro como terminou a Libertadores: sem jogar nada e perdendo de 3x0.

 Com vários jogadores sumidos em campo, com o sistema defensivo perdido e nosso ataque completamente inoperante, demos espaço ao São Paulo e sofremos dois gols no 1º tempo.

 Voltamos para o 2º tempo com Bolatti e Zeballos nos lugares de Jorge Wagner e Wallyson, que não jogaram nada na 1ª etapa.

 Sofremos o 3º gol no início da etapa final, em nova falha defensiva.

 As duas mudanças ocorridas no intervalo, além da entrada de Lucas no lugar de Edílson, durante o 2º tempo, melhoraram um pouco a equipe, mas temos que considerar também o fato de que, com 3x0 no placar, o adversário diminuiu o ritmo.

 Além dos três gols sofridos, Jefferson ainda fez três defesas difíceis, evitando um placar mais elástico. Tivemos uma chance no 2º tempo, mas Lodeiro perdeu.

 O nosso lado esquerdo de marcação, com Júlio César, tem deixado muito espaço e o técnico precisa corrigir essa falha.

 O Mancini terá uma semana para tentar arrumar esse time, mas não pode pensar em manter a escalação do 1º tempo, que não rendeu em jogos do estadual (quando atuou) e nem na Libertadores, salvo dois jogos, em que a torcida foi fator preponderante também.

 Lances:
 - no 1º tempo, aos 12 minutos, em ataque do adversário, a bola foi cruzada rasteira da direita e o zagueiro deles, caído, conseguiu empurrar para as redes: 1x0;
 - aos 15, o Botafogo cobrou falta rápida, Lodeiro recebeu na direita, avançou, e dentro da área praticamente atrasou para o goleiro;
 - aos 20, a bola foi enfiada para um atacante paulista, que recebeu entre nossos marcadores, avançou livre na área e chutou no canto, aumentando para 2x0;
 - Jefferson ainda fez uma grande defesa aos 42, evitando o 3º gol;

 - no 2º tempo, Jefferson salvou uma bola aos 7 minutos;
 - aos 10, após nova falha defensiva, o adversário ampliou: 3x0.
 - aos 24 Zeballlos fez grande jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro, a bola sobrou livre para Lodeiro que perdeu a chance, com o goleiro defendendo;
 - Jefferson salvou novamente aos 43, fazendo defesa difícil em contra-ataque do adversário.

 Ferreyra e Marcelo Mattos receberam cartão amarelo no jogo.

 Botafogo: Jefferson, Edílson (Lucas), Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner (Bolatti); Wallyson (Zeballos) e Ferreyra.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala Cadré.

Desabafei lá na postagem mas depois (sempre), de cabeça mais fria, refleti: o time que entrou no primeiro tempo não é time nem para jogo no aterro. Não éramos nós.

E apesar do gol chorado que abriu o placar, o resultado daqueles 45 minutos não podia mesmo ser diferente. Já na segunda etapa, foi como se tivéssemos perdido por 1x0 mas até com jeito de 0x0 (e veja o gol que o Lodeiro perdeu - imagine o Sheik ali naquela posição).

Acho que o trabalho ainda vai demorar algumas rodadas para aparecer. Só torço para que o nosso Marcelo Oliveira (Mancini) não sofra pressão antes da hora.

Cadré disse...

Paret, aquela apresentação na 1ª etapa foi de tirar do sério.
O 2º tempo foi melhor mesmo, até pelas mudanças feitas, mas lembrando que o adversário também desacelerou um pouco.
Agora nós (torcedores) precisamos dar tempo ao Mancini para por em prática sua forma de trabalhar, pois ele não teria como mudar a postura da equipe em apenas 3 dias de trabalho.
Um abraço.