sexta-feira, 18 de abril de 2014

VALEU LOCO!! VALEU JEFFERSON!!

 No dia 18 de abril de 2010, há exatos quatro anos, o BOTAFOGO derrotava o Flamengo e conquistava o título estadual, vencendo os dois turnos, com lances de Loco Abreu e Jefferson, que fizeram a galera alvinegra “lavar a alma”.

DOIS MIL E DEZZZ!
DEPOIS DE TUDO QUE VIVEUUU!
A VINGANÇA OFERECEUUU!
COM A CAVADINHA DO ABREUUU!



 Foi uma tarde que ficou na memória dos torcedores alvinegros, já que havíamos chegado perto nos anos anteriores, sendo que em dois deles (2007 e 2009) as derrotas ocorreram nos pênaltis e no jogo de 2007 ainda tivemos um gol muito mal anulado de Dodô, que acabou expulso no lance e nem pode participar da decisão por pênaltis.

 Em 2010 vencemos e quis o destino que no jogo final da Taça Rio, que nos deu o título estadual, nossos gols fossem de pênalti e Jefferson ainda defendesse uma cobrança de penalidade máxima, mais para o final da partida, pênalti esse que ainda resultou na expulsão de Herrera, por reclamação.

 O argentino Herrera abriu o marcador para o Botafogo, de pênalti, no 1º tempo. Nos momentos finais da 1ª etapa o adversário empatou o jogo.

 No 2º tempo, Loco Abreu cobrou uma penalidade máxima com cavadinha, a bola tocou a parte inferior do travessão e morreu no fundo da rede adversária, sem chance para o goleiro e causando vibração dos alvinegros.

 Quando o jogo entrava na sua parte final, o juiz marcou um pênalti para o adversário, Herrera foi expulso por reclamação. Na cobrança, Jefferson se esticou, saltando na bola e dando um tapinha, defendendo o pênalti e garantindo a vitória e o título, fazendo a galera alvinegra explodir de alegria nas arquibancadas do Maracanã.


Saudações alvinegras.

Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: