terça-feira, 15 de abril de 2014

Os atrapalhados dirigentes

 Essa é exatamente a sensação que nos passa a diretoria do Botafogo.
 A cada momento que passa e a cada ação realizada ou não realizada a apreensão entre os torcedores aumenta.
 O receio por uma péssima campanha no Brasileiro é evidente.
 Depois dos vexames no estadual e na Libertadores, tememos pela participação do clube na próxima competição, devido a alguns fatores, como por exemplo:

- a incompetência da direção em seu planejamento do início do ano, não conseguindo levar o clube para as semifinais do estadual, quando ficou atrás de várias equipes menores, e na Libertadores, competição que aguardamos 18 anos para retornar e o clube não passou da fase de grupos, tendo ficado, inclusive, na última posição do seu grupo;

- o equívoco na aposta em um treinador sem experiência, oriundo das categorias de base. A aposta, que foi realizada exatamente na Libertadores, teve sua consequência;

- uma das alegações para a escolha do treinador na Libertadores teria sido o problema financeiro enfrentado pelo clube, mas agora, após o fracasso, resolveram ir em busca, segundo o presidente, de um “treinador vitorioso” (fechou hoje com Vagner Mancini);

- faltando poucos dias para a estreia do clube no Brasileiro, além da questão do treinador, definida nesta terça-feira, o clube fez dispensas na comissão técnica, que podem causar descontentamento no elenco, por alguns nomes que saíram;

- a dispensa do zagueiro Bolívar, que segundo publicações teria sido um dos líderes das manifestações do elenco. Curioso nisso é que os jogadores reivindicaram a normalização do pagamento dos salários, que é um direito deles;

- no final da noite de ontem notícias davam conta de que o clube, devido à solicitação do grupo de jogadores, poderia rever a decisão de dispensa de Bolívar, demonstrando como a direção anda “perdida”.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo   

8 comentários:

Wesley Machado disse...

André, parece que o Bolívar fez foi cobrar de alguns jogadores. Li um texto em que se fala do fato do clube ter forçado a saída do Rafael Marques e que o Seedorf não teria ficado por conta da saída do Oswaldo.

No mais, é torcer para esta reformulação surtir efeito. Mudanças são bem vindas, trazem novos ares e, como um amigo disse uma vez: "O Botafogo é como uma Fênix! Ressurge das cinzas!"

Cadré disse...

Wesley, vamos torcer sim para que as coisas melhorem.

Marcos Paret disse...

Cadré meu amigão, já penso da seguinte forma: uma derrota no domingo em São Paulo, se não pelo mesmo placar elástico mas do mesmo jeito "chocolatoso" daquela de Buenos Aires, deixará as coisas muito difíceis para a partida seguinte aqui no Maraca e aí meu amigo, se o time tremer ante a pressão da torcida, a vaca pode começar a ir para o brejo mesmo antes do tempo em que estas situações se apresentam.

Cadré disse...

Paret, o Mancini, pela proximidade do jogo de estreia, deveria preparar uma estratégia específica para a partida.
Depois, com o transcorrer dos treinos e jogos, que consiga dar um padrão de jogo à equipe alvinegra.

Carlos Henrique disse...

Concordo,

Poucas mexidas no time, e um padrão de jogo mais retrancado e modesto. Esquema time pequeno mesmo. Para estreia, perder de pouco não seria desastroso...

Até porque, do meu ponto de vista, a bagunça continua. Agora falam vão negociar o Risso. Será que decidiram isso por conta da permanência do Bolívar?

Abraços.

Cadré disse...

Pois é Henrique, não entendi esse lance do Risso. Estão descartando o cara devido à única partida que fez ou ele está treinando muito mal?
Agora, se ele não tem condições de atuar no clube e pode sair poucos meses após chegar, só prova o péssimo planejamento feito pelo clube.
Além de Risso, irão treinar separados do restante do grupo, os laterais gêmeos, o goleiro Luis Guilherme, além dos atacantes Yguinho e Sassá.

Carlos Henrique disse...

É Cadré,

No twitter um torcedor reclamou comigo, algo mais ou menos assim: "Ah, quando Bolívar ia sair vcs criticaram, agora q vai ficar, criticam também. Não decidem o que querem."

Eu retruquei que a impressão é que a Diretoria e o comando do futebol é que não sabe o que quer. Ficamos com a sensação que erram e acertam por mero acaso, pois nunca sabem o que estão fazendo.

Dão a impressão de estar o tempo todo apostando na loteria.

Mas não estou muito temeroso não. Acho que hoje estamos em um ponto melhor do que no início do ano. Mas ainda em patamar inferior ao do meio do ano passado.

Abraços.

Cadré disse...

Henrique, concordo contigo. A questão é o fato da direção do clube mostrar, com suas atitudes, que anda meio perdida. É isso que reclamamos.
O caso agora dos atletas que treinam em separado. Não reclamo de afastar Alex e Anderson, por exemplo, mas do fato de trazê-los no início do ano e agora afastarem. Contrataram sem conhecer as qualidades ou falta delas?
Em relação ao time, tenho esperança que o Mancini possa ajeitá-lo.
Um abraço.