domingo, 27 de abril de 2014

Disposição e reação no 2º tempo: 2x2

 O Botafogo empatou com o Internacional nesse domingo, no Maracanã, por 2x2.

 Depois de voltar a cometer falhas defensivas no 1º tempo, que resultaram em dois gols do adversário, a equipe voltou com duas alterações na 2ª etapa, com Junior César e Daniel nos lugares, respectivamente, de Júlio César e Jorge Wagner. O Júlio falhou ao ser facilmente driblado no lance do 1º gol e vinha dando espaços nos jogos anteriores. Jorge Wagner, apesar de ter se movimentado mais do que na partida anterior, apresentou a mesma previsibilidade, não sendo produtivo.

 Com as mexidas e uma postura mais agressiva, passamos a buscar o gol no 2º tempo. Espaços não apareceram em nosso lado esquerdo de marcação e Daniel buscou bem mais o jogo do que Jorge Wagner, correndo, tabelando e buscando ser produtivo.

 Aos 16 minutos do 2º tempo, Mancini colocou Edílson e tirou Airton, que tinha amarelo. O lateral entrou com raça, mas continua com temperamento difícil, e levou amarelo desnecessário.

 Conseguimos reagir com o estreante Sheik, marcando o 1º gol, e com o efetivado Zeballos, após cruzamento de Sheik.

 Ainda tivemos uma chance com Daniel, que demorou a decidir entre a conclusão e o passe e outra com Edílson, que invadiu a área e chutou cruzado.

 Não podemos deixar passar que Jefferson também nos salvou em duas oportunidades, fazendo defesas difíceis para escanteio.

 Lucas foi expulso no último minuto, em um exagero do árbitro.

 Valeu pela postura e disposição apresentadas no 2º tempo, mesmo que ainda de forma não muito organizada, mas que resultou na reação.

Lances:
 - No 1º tempo, aos 8 minutos, a bola foi na direita de ataque do adversário, Júlio César foi facilmente driblado, a bola levantada na pequena área para o atacante marcar de cabeça;
 - Aos 16, após escanteio, a bola sobrou para Lodeiro que chutou com perigo, mas para fora;
 - Aos 32 Lucas recebeu sozinho na grande área, tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora, com perigo. Uma grande chance perdida;
 - Aos 35, Bolívar falhou na nossa área e o Internacional aproveitou e ampliou: 2x0;

 - No 2º tempo, aos 3 minutos, Sheik recebeu na área e chutou por cima;
 - Jefferson salvou aos 13, espalmando uma bola para escanteio;
 - Aos 18, Lucas recebeu na direita, na grande área, lançou na entrada da pequena área e Sheik subiu e cabeceou para diminuir: 2x1;
 - Jefferson salvou outra bola aos 28, novamente mandando a escanteio;
 - Aos 29, Emerson Sheik dominou na ponta direita, cruzou a meia altura e Zeballos escorou para empatar: 2x2;
 - Aos 46, Edílson ganhou na direita, invadiu a área e chutou cruzado, com a bola atravessando a pequena área e saindo pela linha de fundo;
 - Lucas foi expulso aos 48 por falta no meio de campo, em lance que o amarelo seria mais que suficiente.

 Airton e Edilson receberam amarelo na partida.

 Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Junior Cesar); Airton (Edílson), Gabriel, Jorge Wagner (Daniel) e Lodeiro; Zeballos e Emerson.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Fala amigão.

Aqui, muito gripado (doença - a única) que consegue me derrubar, chateado por ter esta porcaria de alergia me tirado do Maraca ontem mas de alma lavada.

Acho que encontramos "o cara", o Loco versão 2014. Quiçá o seja também o de 2015, 16, 17 e até o fim da carreira claro, com responsabilidade.

Cadré disse...

É isso Paret! Torçamos para que ele seja "o cara" mesmo!
Estávamos precisando.
E melhoras para você, que se recupere logo.
Um abraço.