quarta-feira, 2 de abril de 2014

Renato entrando aos 46' do 2º tempo resume um pouco o que vivemos!

 Os torcedores alvinegros, sobretudo os 43 mil presentes ao Maracanã, não mereciam essa decepção.

 O Botafogo com uma vitória teria garantido a classificação e em 1º lugar do grupo, mas perdeu de 1x0 para o Unión Española.

 Apesar de dominar a partida na 1ª etapa, o Botafogo não conseguiu marcar um gol sequer, devido à inoperância ofensiva da equipe.

 Após sofrer o gol no 2º tempo, o time se perdeu completamente e foi derrotado, precisando agora empatar na argentina para se classificar, dependendo ainda do Unión não perder por 2 gols de diferença para o Del Valle. Se perdermos para o San Lorenzo estaremos eliminados.

 Hoje ficou provado, pelas opções no banco, que não temos elenco para disputar competição difícil.

 Hoje ficou provado que fazer experiência com treinador em plena Libertadores pode ter custo elevado.

 O Botafogo começou o jogo pressionando no campo de defesa do adversário, dominando as ações e tentando furar a defesa chilena. Por mais que rondasse a área do Unión, o alvinegro não conseguiu converter o domínio em campo em vantagem numérica no placar. Faltando 10 minutos para o final da 1ª etapa, talvez por ansiedade, o alvinegro passou a errar passes e interceptar mal algumas jogadas, gerando ataques da equipe chilena.

 No 2º tempo, começamos conforme o 1º, tentando manter o adversário em seu campo de defesa, mas nessa etapa deixamos muitos espaços e sofremos mais riscos do que no 1º tempo.

 O alvinegro continuou rondando a área adversária, mas com a mesma inoperância ofensiva.

 Aos 24 minutos Júlio César dividiu uma jogada em nossa área, o adversário caiu e o juiz marcou o pênalti. O jogador chileno cobrou bem e abriu o marcador aos 26. O nosso lateral recebeu amarelo pelo pênalti cometido. Por reclamar da demora dos chilenos para o reinício do jogo, Marcelo Mattos também levou amarelo e ficou fora da partida na Argentina.

 Depois do gol passamos a atacar de qualquer maneira, com zagueiros subindo desordenadamente. A equipe ficou completamente perdida em campo e o treinador fora dele.

 O que pode ter passado pela cabeça do cidadão em colocar Renato aos 46 minutos do 2º tempo no lugar de Júlio César, quando precisávamos fazer gol para empatar a partida?

 Outra substituição que se tornou inútil foi feita aos 20, quando Ronny substituiu Henrique. O atacante se movimentava, sem ter conseguido êxito nas jogadas, mas seu substituto foi peça completamente nula. Em plena Libertadores, precisando virar um jogo, ver Ronny sair do banco como possível solução, é dose.

 Outra substituição feita foi de Daniel em lugar de Marcelo Mattos, também sem resultado positivo.

 Botafogo: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César (Renato); Marcelo Mattos (Daniel), Bolatti, Lodeiro e Jorge Wagner; Wallyson e Henrique (Ronny).

 Agora é aguardar o que esse time poderá fazer na Argentina.

 Twitter: OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: