quinta-feira, 17 de abril de 2014

Início dos trabalhos para a estreia no Brasileiro

 Vagner Mancini, nosso novo treinador, foi apresentado e começou a trabalhar ontem. Hoje realizou mais um treinamento, deu instruções ao elenco no início e, pelas divulgações, deve manter a equipe que vinha atuando, talvez com a intenção de manter o entrosamento, em que pese a desorganização que a equipe vinha mostrando.

 Achei que o Zeballos fosse entrar como titular, mas pelos treinos isso ainda não deve ocorrer.

 Que o treinador ajeite o time para a estreia no Morumbi, mesmo que seja com uma estratégia específica para esse jogo.

 A partir da próxima semana, com mais tempo para trabalhar o grupo, ele poderá começar a dar a forma que julga ser a melhor para a equipe. Inclusive, na próxima semana, ele poderá encaixar o atacante Sheik no time, visando sua estreia na segunda rodada, contra o Internacional, no Maracanã.

 O zagueiro Dankler vem treinando no lugar de Dória, que está servindo a seleção brasileira sub20. Fica a dúvida se Dória chegará a tempo e em condições de jogar. Vamos aguardar.

 Seis atletas passaram a treinar a parte e poderão ser negociados. São eles: Luis Guilherme (goleiro), Alex (lateral direito), Mario Risso (zagueiro), Anderson (lateral esquerdo), Sassá (atacante) e Yguinho (atacante).

 O meia Cidinho deverá se submeter à uma artroscopia e deverá voltar aos treinamentos somente após a Copa do Mundo.

 Que Mancini possa, de fato, fazer o time surpreender na competição, pois atualmente a equipe é considerada por alguns, como o Guia do Brasileirão da globo.com, como uma das que lutarão contra o rebaixamento.

 O provável time para a estreia é: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória (ou Dankler) e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro e Jorge Wagner; Wallyson e Ferreyra.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: