quinta-feira, 2 de junho de 2016

Pesadelo no 1º tempo / ilusão no 2º

 Na derrota desta quarta-feira para o Cruzeiro, por 1x0, em Brasília, o alvinegro entrou em campo com uma escalação que gerou apreensão. O treinador escalou Diego, neste caso por problemas físicos de Luis Ricardo, Dierson e Anderson Aquino.

 As divergências ficam por conta do contestado Dierson, devido a questões técnicas, e Anderson Aquino ao lado de Ribamar, deixando Neilton no banco.

 No 1º tempo o adversário simplesmente amassou o Botafogo no campo de defesa. Pressionou até conseguir o gol aos 26, novamente após falha nossa, desta vez em erro de passe no campo de ataque, que possibilitou o contra-ataque, gerador do gol.

 Eles continuaram atacando e mandaram uma bola na trave, em jogada pela esquerda, bem parecida com a do gol. Ainda tiveram mais umas duas chances de ampliar, mas incrivelmente fomos para o intervalo perdendo apenas pela contagem mínima.

 Voltamos para o 2º tempo com Leandro na vaga de Salgueiro, que nada tinha produzido. Parecia que o massacre continuaria, já que nos primeiros minutos eles chegaram com perigo em duas oportunidades: após cruzamento da direita, que atravessou nossa área; e quando um atacante recebeu livre e de frente para Helton Leite, concluiu para fora.

 Leandro melhorou um pouco a produção no meio de campo. O treinador mexeu novamente aos 19 minutos, tirando Fernandes e colocando Neilton. O time, diferente da 1ª etapa horrorosa, passou a jogar no campo de defesa do time adversário.

 Ribamar perdeu uma boa chance ao adiantar uma bola, quando estava de frente para o goleiro. Anderson Aquino cobrou falta da esquerda e a bola tocou na parte de cima do travessão.

 Mais uma alteração foi feita, saindo Ribamar para a entrada de Sassá. A zaga adversária salvou uma conclusão de Leandro, após falta da direita. Em outro ataque, Sassá cabeceou no travessão. Depois em cobrança de falta da direita, a bola cruzou a pequena área deles e a zaga salvou.

 Eles nos acuaram no 1º tempo e conseguiram chegar a pelo menos um gol. No 2º tempo, com as mudanças, conseguimos chegar, mandamos bola na trave, mas infelizmente a pressão que fizemos apenas nos iludiu, já que nem o empate veio a ocorrer, exatamente pelo problema que reiteradamente citamos, que é a falta de objetividade ofensiva.

 Espero que Joel Carli retorne logo ao time. Luis Ricardo fez bastante falta no jogo. Acho que o treinador precisa dar um tempo a Ribamar, sacá-lo do time, do contrário irá queimá-lo. Particularmente, tenho notado que o rendimento de Bruno Silva vem caindo nos últimos jogos. 

Lances do jogo

1º tempo

- 10 min: em bola cruzada da esquerda, de forma fechada, Helton Leite mandou para escanteio;
- 26 min: Fernandes errou passe no campo de ataque, o adversário recuperou e, do campo de defesa, lançou para o lado esquerdo de ataque, onde um atacante dominou, entrou na área, bateu a marcação de Emerson Santos, chutou cruzado, a bola passou entre as pernas de Helton e entrou;
- 31 min: em bola lançada na nossa área, um atacante cabeceou e Helton espalmou para escanteio;
- 34 min: um atacante recebeu na esquerda, bateu a marcação, chutou cruzado e a bola bateu na trave;
- 35 min: novamente após jogada pela esquerda, a bola foi chutada, tocou na nossa defesa e sai por cima, para escanteio;
- 37 min: Helton Leite salvou, abafando a bola nos pés do atacante.

2º tempo

- 2 min: um jogador adversário recebeu na direita, cruzou com muito perigo, a bola atravessou a nossa área e saiu;
- 4 min: um atacante recebeu na área, livre, dominou e, de frente para Helton Leite, concluiu para fora;
- 20 min: Ribamar ganhou da zaga, entrou na área, adiantou um pouco a bola e o goleiro ficou com ela;
- 24 min: Anderson Aquino cobrou falta fechada da esquerda, a bola tocou na parte superior do travessão e saiu;
- 32 min: Anderson Aquino cobrou falta da direita, mandou no 2º pau, Leandro concluiu de primeira e a zaga cortou na pequena área, quando a bola tinha direção do gol;
- 33 min: cruzamento na área adversária e Sassá cabeceou no travessão;
- 36 min: após falta cobrada pelo alvinegro da direita, a bola atravessou a pequena área e a zaga adversária cortou.

Cartões

 Amarelo para Anderson Aquino.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Helton Leite, Diego, Emerson Santos, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Bruno Silva, Fernandes (Neilton) e Salgueiro (Leandro); Ribamar (Sassá) e Anderson Aquino.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: