domingo, 18 de setembro de 2016

A aplicação e atenção de hoje foram recompensadas

 Uma grande vitória do Botafogo neste domingo em Salvador, por 1x0, sobre o Vitória. A equipe alvinegra com muitos desfalques, muitas lesões, como a de Neilton, de última hora, superou as adversidades, colocou em campo muito empenho, muita dedicação e, principalmente, muita atenção defensiva, sendo recompensada com a vitória, terminando a rodada na 9ª colocação.

 Podemos destacar a raça de Pimpão, substituto de Neilton, ganhando de três adversários, entre eles o goleiro e finalizando para as redes. A jogada teve origem em um lançamento de Camilo do campo de defesa.

 Joel Carli e a dupla de Emerson também fizeram uma partida muito segura, até porque o número de bolas alçadas na nossa área não foi pouco. Outra dupla que vem funcionando é a dos laterais esquerdos.

 Não podemos deixar de falar em Sidão, com grandes defesas, entre elas uma em penalidade máxima.

 Se na rodada anterior “martelamos” o adversário e não conseguimos o gol, saindo derrotados, neste domingo soubemos segurar a pressão e o triunfo foi nosso.

 O 1º tempo foi amarrado, atuamos de forma defensiva, sem conseguir criar situações de ataque. O adversário somente assustou aos 27 minutos e aos 31, mas Sidão fez boas defesas. Aos 40 o juiz marcou pênalti inexistente, após um atacante se atirar no gramado, mas novamente Sidão evitou o gol, defendendo a cobrança. Parecia que o 0x0 permaneceria até o intervalo, mas Pimpão abriu o placar aos 44, em jogada de muita raça.

 O 2º tempo estava equilibrado, mas levamos um grande susto aos 16, em lance que teve defesa de Sidão e bola na nossa trave. Depois eles chegaram apenas em cobrança de falta e poderíamos ter matado o jogo em duas oportunidades, ambas com participação de Diogo.

Lances do jogo

1º tempo

- 27 min: um atacante recebeu na área, chutou, a bola bateu na zaga, subiu e quando ia encobrir Sidão, o arqueiro saltou e deu um tapa para escanteio;
- 31 min: após cobrança de falta da entrada da área, Sidão salvou com o pé e Victor Luis mandou para escanteio;
- 40 min: um atacante ganhou de Victor Luis na corrida, se jogou na área e o juiz foi na dele e marcou pênalti;
- 41 min: na cobrança da penalidade inexistente, Sidão se esticou e defendeu para escanteio;
- 44 min: Camilo dominou no campo de defesa, lançou Pimpão no ataque, que ganhou de um marcador, deu um balão no segundo e quando o goleiro se aproximava, deu um toquinho, ainda fora da área e a bola se dirigiu para as redes: 1x0 Fogão!

2º tempo

- 16 min: confusão na nossa área, Sidão fez grande defesa, no rebote um atacante chutou na trave e, em outro rebote, o outro atacante chutou por cima;
- 26 min: o time baiano cobrou falta da entrada da área com muito perigo, mas para fora;
- 36 min: Victor Luis tocou para Diogo na área, que cortou um marcador, rolou para Camilo, mas a zaga interceptou a jogada;
- 43 min: em ataque do Botafogo pela direita, a bola foi tocada para Pimpão na entrada da área, que fez o corta-luz e a bola sobrou livre para Diogo, que chutou e o goleiro espalmou.

Cartões

 Amarelo para Dudu Cearense, Victor Luis (3º dele, suspenso na próxima rodada), Diogo, Emerson Silva e Pimpão.

Escalação/substituições

 Sidão, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Dudu Cearense (Lindoso), Diogo e Camilo; Pimpão (Vinícius) e Canales (Nuñez).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: