quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Uma vitória para mudar de página

 O Glorioso emplacou mais uma vitória pelo Brasileiro na Arena Botafogo, desta vez contra o Fluminense, pelo placar de 1x0, gol de Neilton. O resultado colocou o alvinegro na 10ª posição, com 32 pontos, ultrapassando a Chapecoense, que empatou na rodada.

 O 1º tempo foi muito pegado e tecnicamente ruim. O jovem Diego iniciou aparentemente inseguro, mas melhorou aos poucos. Oportunidades na 1ª etapa somente em erro de cruzamento deles, que encobriu Sidão e bateu na trave e em bola que sobrou para Camilo na área, que chutou e acertou o travessão.

 No 2º tempo o Botafogo voltou melhor e logo aos 4 minutos chegou ao gol com Neilton, com participação de Sassá e Bruno Silva. Com a vantagem, a equipe alvinegra acabou cedendo terreno ao adversário, se fechando na espera de encaixar contra-ataques.

 Na etapa final o time adversário mandou uma bola na trave, aos 13. Respondemos em chute de Sassá aos 17, com o goleiro tendo dificuldades para defender. Airton sentiu e foi substituído aos 19 por Victor Luis, com Diogo passando para o meio. Nos últimos 10 minutos fizemos mais duas alterações: Marcelo e Vinícius substituíram, respectivamente, Diego e Sassá.

 Embora recuada, a equipe alvinegra tomou susto mesmo somente aos 46, em lance que Sidão soltou a bola na frente de um atacante, após cruzamento.

 Assim como na partida contra o Grêmio, a equipe se mostrou aguerrida e foi premiada com a vitória. Algumas vezes criticado, hoje destaco a atuação de Emerson Silva, discreto, porém firme na zaga.

 Já o juiz exagerou na quantidade de faltas marcadas para o time adversário, assim como no tempo de acréscimo da 2ª etapa: 6 minutos.  
Lances do jogo

1º tempo

- 12 min: um jogador adversário foi cruzar da esquerda, a bola fechou muito, encobriu Sidão e bateu na trave;
- 38 min: Diego cobrou lateral para a área, a bola bateu no defensor e sobrou para Camilo, que girou o corpo, chutou forte, sem ângulo e mandou no travessão.

2º tempo

- 04 min: Sassá recebeu na área, tocou para Bruno Silva, que foi dominar e acabou servindo Neilton, que deslocou o goleiro e abriu o placar: 1x0 Fogão;
- 13 min: em ataque do time adversário, a bola foi chutada da entrada da área e bateu na trave;
- 17 min: Sassá chutou de longe, o goleiro bateu roupa, mas ninguém pegou o rebote;
- 46 min: cruzamento na nossa área em cobrança de falta, Sidão soltou e o atacante concluiu para fora;
- 48 min: um atacante adversário recebeu na entrada da área, chutou e a bola saiu com perigo.

Cartões

 Amarelo para Carli, Victor Luis, Diego, Bruno Silva e Sidão.

Escalação/substituições

 Sidão, Diego (Marcelo), Joel Carli, Emerson Silva e Diogo; Airton (Victor Luis), Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Sassá (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: