quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Jogo para observações e avaliações

 A derrota do Botafogo para o Cruzeiro, por 1x0, no Mineirão, pela Copa do Brasil, apenas oficializou a nossa eliminação, que podemos dizer que já havia ocorrido de fato no jogo de ida, no Rio, quando perdemos por 5x2. É pelo 1º jogo que devemos lamentar e não por este.

 Esta segunda partida serviria para duas coisas:

- os jogadores mostrarem que o resultado no Rio foi um acidente de percurso. Isso foi mostrado, já que mesmo o alvinegro estando com tantos reservas em campo, o adversário não foi superior na partida. Soma-se a isso a grande vitória por 2x0 que tivemos contra eles pelo Brasileiro, ficando claro que a goleada foi um acidente, quando a nossa zaga “bateu cabeça” e cometeu muitas falhas, além do erro absurdo da arbitragem, que anulou um gol legítimo de Sassá no 2º tempo, quando o confronto estava 1x1;

- o treinador observar e avaliar os reservas que entraram jogando, sobre quem pode nos ajudar no restante da temporada e quem não deve permanecer para a próxima. Infelizmente, a disposição empregada em campo por alguns atletas não era a de quem estava recebendo chance de mostrar serviço.

 O time adversário marcou o gol aos 36 minutos do 1º tempo, em jogada aérea. Poderiam ter ampliado aos 27 da 2ª etapa, em cobrança de falta que carimbou o travessão.

 O alvinegro chegou com mais perigo em chutes de Lindoso, aos 16 do 1º tempo, e de Nuñez, aos 22 do 2º, ambos espalmados pelo goleiro.

 Algumas considerações:

- o Carli não atuou hoje e o Emerson Silva parece crescer em campo quando o tem ao seu lado. O Renan é bem limitado;
- se tivesse que optar entre Lindoso e Bruno Silva para o time titular, iria de Lindoso;
- Leandro poderia ter aproveitado melhor a chance, mas foi bem discreto;
- Salgueiro nada fez de produtivo. Até agora, agradecemos apenas pelo 3º gol no clássico, que nos deu o empate. Nuñez entrou em campo e pelo menos demonstrou mais vontade;
- Luis Henrique não recebeu bolas e com isso pouco participou da partida, a não ser em uma sobra de bola na entrada da área, em que chutou torto, para fora.

Escalação/substituições

 Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Lindoso (Vinícius), Bruno Silva e Leandro; Salgueiro (Pimpão) e Luis Henrique (Nuñez).

 No próximo sábado, também em Belo Horizonte, com nossos titulares em campo, enfrentaremos o América, pelo Brasileiro, quando buscaremos mais uma vitória e manter o bom momento na competição.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: