domingo, 4 de setembro de 2016

Em 3 dias, o estado de espírito mudou da água para o vinho

 O Botafogo, três dias após ser goleado em casa para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, teve que entrar em campo novamente na Arena Botafogo, agora pelo Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Grêmio. A partida foi válida pela 19ª rodada e havia sido adiada em função da realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

 Se a frustração foi enorme no meio de semana, neste domingo, ao final do jogo, o estado de espírito do alvinegro foi outro, afinal a equipe reagiu, venceu a partida por 2x1, após um 1º tempo excelente e abriu cinco pontos para a zona de rebaixamento.

 Era visível a extrema dedicação dos atletas alvinegros na 1ª etapa, buscando apagar a péssima jornada pela Copa do Brasil. O time não tomou conhecimento do adversário, abriu dois gols de vantagem, com direito a gol de placa de Camilo e tranquilizou o torcedor na ida para o intervalo. O outro gol do Glorioso foi marcado pelo artilheiro Sassá.

 Na 2ª etapa o ímpeto diminuiu um pouco, até porque era muito difícil impor o ritmo durante os 90 minutos. Mesmo assim, a equipe adversária pouco assustava, chegando em escanteios ou faltas, mas momentos de apreensão existiram, após um vacilo defensivo aos 34 minutos, que gerou o gol deles. Embora o árbitro tenha dado cinco minutos de acréscimos, soubemos controlar a partida até o final e conquistar os três pontos.

 O que lamentamos na partida de hoje foram as lesões de Fernandes, substituído aos 28 do 1º tempo por Dudu Cearense e, principalmente, a de Luis Ricardo, que fraturou o tornozelo no lance do gol gaúcho e neste final de noite de domingo está sendo submetido a uma cirurgia.

 Luis Ricardo foi o autor das assistências para os gols de Camilo e Sassá e desejamos que a cirurgia seja muito bem sucedida e que em breve ele possa estar retornando 100% aos gramados e retomando sua carreira.

Lances do jogo

1º tempo

- 01 min: ataque do Botafogo, a bola sobrou para Bruno Silva na entrada da área, que chutou rente à trave;
- 03 min: bola lançada na área do Grêmio, o defensor tocou de cabeça para trás, Sassá dividiu com o goleiro, a bola sobrou para Neilton, que empurrou para as redes, mas o bandeira anulou, marcando impedimento de Sassá;
- 13 min: Fernandes fez boa jogada no campo de ataque, tocou para Victor Luis, que avançou, mandou para o meio da área e a zaga afastou com dificuldade;
- 20 min: Victor Luis tocou para Bruno Silva, que abriu para Luis Ricardo cruzar na área e Camilo mandar de bicicleta e marcar um golaço: 1x0 Fogão!
- 22 min: Sassá recebeu no ataque, avançou e chutou forte, mas para fora;
- 28 min: Luis Ricardo avançou pela direita, tocou para Sassá na área, que chutou cruzado e ampliou: 2x0 Botafogo!
- 41 min: falta cobrada para a nossa área, a bola atravessou de um lado para o outro e foi chutada para fora.

2º tempo

- 50 segundos: Neilton recebeu no ataque, cortou o marcador, rolou para Sassá, que chutou prensado e a bola saiu para escanteio;
- 01 min: ataque do Botafogo, Luis Ricardo recebeu na área e chutou para fora;
- 34 min: um jogador adversário recebeu na área, ganhou de Luis Ricardo e Emerson, cortou Sidão e mesmo sem ângulo mandou para as redes, diminuindo o placar: 2x1;

Cartões

 Amarelo para Emerson Santos (3º dele, que não enfrentará o Fluminense), Joel Carli e Airton.

Escalação/substituições

 Sidão, Luis Ricardo (Emerson Silva), Joel Carli, Emerson Santos e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Dudu Cearense) e Camilo; Neilton e Sassá (Pimpão).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: