quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Em ataque contra defesa, infelizmente deu a defesa

 Derrota dolorida do Botafogo nesta quarta-feira, por 1x0, para o Santos, na Arena Botafogo. O jogo praticamente se resumiu em ataque nosso contra defesa deles e infelizmente eles venceram, com um gol logo aos três minutos do 1º tempo. Para piorar, o gol saiu em vacilo nosso, após Neilton perder uma bola boba na nossa intermediária.

 A Arena Botafogo estava linda, lotada de botafoguenses, mas infelizmente hoje a bola não quis entrar, embora tenhamos criado chances. A equipe pressionou até o apito final e teve o devido reconhecimento da torcida no estádio.

 As ausências de Joel Carli, Airton e Sassá dificultaram, já que a equipe cresce com eles e as boas partidas que já fizeram mostram isso. Soma-se a isso as atuações ruins hoje de Bruno Silva, Neilton e, sobretudo, Dudu Cearense, este último nem parecia o mesmo da partida contra o Cruzeiro. Canales também esteve bem apagado, embora não tenha recebido bolas em condições de finalizar.

 O treinador fez três substituições: tirou o improvisado Emerson Santos para a entrada de Pimpão, passando Victor Luis para a lateral direita e retornando Diogo para a esquerda. Colocou Vinícius na vaga de Canales e Leandro no lugar de Dudu Cearense. Hoje as mudanças não alteraram o panorama final.

 Um detalhe: em jogos que estamos vencendo, geralmente os acréscimos têm sido de 5 minutos. Hoje, perdendo, tivemos apenas um minuto no 1º tempo, mesmo com o goleiro adversário tendo sido atendido e quatro minutos na 2ª etapa.

 Agora é pensar no jogo do próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador.

Lances do jogo

1º tempo

- 03 min: Neilton bobeou no campo de defesa, um jogador adversário roubou a bola, avançou, chutou no canto e abriu o placar: 0x1;
- 12 min: Emerson Santos chutou cruzado e o goleiro mandou para escanteio;
- 18 min: chute de longe de Bruno Silva e o goleiro mandou para escanteio;
- 19 min: a bola foi jogada para a área adversária, sobrou para Dudu Cearense, que chutou de primeira, para cima;
- 24 min: lateral cobrado para a área adversária, o zagueiro tocou de cabeça para trás, o goleiro deu um tapa, a bola bateu no travessão, Neilton tentou pegar a sobra, mas um marcador aparentemente o deslocou;
- 25 min: após escanteio no nosso ataque, a bola foi cabeceada do 1º para o 2º pau e a zaga interceptou para escanteio;
- 37 min: Canales pegou uma sobra na área adversária, chutou de virada, mas muito mal, para fora;
- 43 min: Emerson cruzou da direita, Neilton concluiu na pequena área, mas por cima.

2º tempo

- 17 min: após escanteio, a bola sobrou para Neilton na área, que chutou fraco, a zaga cortou e houve contra-ataque, com dois adversários contra dois defensores nossos, mas a bola foi chutada por cima da meta de Sidão. Em seguida o Botafogo atacou novamente e Neilton chutou rente à trave;
- 29 min: Pimpão cruzou da direita, Camilo completou de primeira e o goleiro espalmou;
- 47 min: em bola lançada na área adversária, Leandro tentou apanhar a sobra, mas não conseguiu concluir em gol;
- 49 min: em falta cobrada pela direita, a bola foi lançada na área adversária, sobrou para Sidão, que mandou de bicicleta e o goleiro defendeu.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva (3º dele, que está suspenso pela terceira vez por cartão amarelo) e Pimpão.

Escalação/substituições

 Sidão, Emerson Santos (Pimpão), Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Bruno Silva, Dudu Cearense (Leandro), Diogo e Camilo; Neilton e Canales (Vinícius).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: