sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Um passo de cada vez

 Pela grandeza do Botafogo, devemos sim desejar que o clube dispute as primeiras colocações das competições, mas sem tentar alcançar um degrau superior antes de atingir o intermediário.

 Após as duas vitórias seguidas pelo Brasileiro, pudemos notar, por exemplo, alguns torcedores “secando” Corinthians e Santos na última rodada, que enfrentavam Sport e Internacional, obviamente visando a aproximação aos dois paulistas, que estão acima do alvinegro na classificação.

 É preciso ficar claro, diante das dificuldades financeiras vividas pelo clube, que nosso primeiro objetivo é garantir a permanência na séria A. Após 4 rodadas do 2º turno, parece que estamos caminhando bem para atingir tal meta, mas ainda faltam pontos.

 Quando somarmos os pontos necessários para nossa permanência, aí sim poderemos analisar quantos jogos e pontos nos restarão a disputar e quais outros patamares poderemos alcançar na competição.

 Na base de um passo de cada vez, o próximo é contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Jogo muito importante, já que uma derrota simples, por 1x0, nos fará ser ultrapassados pelo time mineiro e sair da “primeira página” da tabela de classificação.

 Se nosso desempenho fora de casa não é dos melhores (13ª colocação), o adversário como mandante é o penúltimo colocado. Se o time mineiro lidera o 2º turno, o Glorioso é o 3º colocado, com apenas um ponto atrás.

 Então, que o desastre contra o mesmo adversário, pela Copa do Brasil, sirva como aprendizado, mas domingo é outro jogo, outra competição, outra escalação e temos possibilidades sim de obter bom resultado.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: