segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Pitaco sobre a questão disciplinar do time

 Com base em matéria publicada hoje no site globo.com sobre atletas do clube suspensos por cartões e a preocupação com os cartões recebidos por reclamação, tecerei abaixo minha consideração sobre a questão.

 É pertinente sim que os responsáveis pelo futebol do clube conversem com os atletas para que tenham cuidado nos jogos e evitem ao máximo receber cartões por reclamação, mesmo reconhecendo que às vezes é muito difícil, devido à postura e atuação de alguns árbitros. De fato Airton levou, por reclamação, o 3º amarelo no jogo contra o América/MG e não enfrentará o Corinthians. Pelo mesmo motivo Carli recebeu o 1º amarelo de sua 2ª série.

 Dito isso, considero que o que mais tem prejudicado as escalações, obrigando o treinador a mudar o time algumas vezes é o número elevado de lesões. As lesões, em minha opinião, tem sido o fator mais relevante para alterações na equipe do que a questão disciplinar, até porque o Glorioso tem no momento o time mais disciplinado da competição.

 O número de cartões recebidos é critério de desempate e nisso o alvinegro supera os demais. Foram 57 cartões amarelos recebidos e nenhum vermelho. Quem vem em seguida tem 65 amarelos e nenhum vermelho e o clube mais indisciplinado tem 7 vermelhos e 65 amarelos. Há equipes que receberam menos de 57 cartões, porém entre estes constam cartões vermelhos, que têm mais peso que os amarelos no desempate.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: