domingo, 11 de setembro de 2016

Que vitória, sólida e merecida!

 A viagem até Belo Horizonte rendeu ao Botafogo uma grande vitória, por 2x0, contra o Cruzeiro, gols marcados por Canales e Camilo. O resultado garantiu ao alvinegro ganhar, no mínimo, uma posição ao final da rodada. No momento ocupamos a 8ª colocação, mas ainda há um jogo a ser disputado na segunda-feira.

 Foi uma atuação sólida da equipe, segura defensivamente e aproveitando duas, das três grandes oportunidades que teve no ataque.

 No 1º tempo não demos espaço ao time mineiro, que chegou com perigo somente em cobrança de falta aos 37, com grande defesa de Sidão. O Glorioso teve uma grande chance com Neilton, mas o goleiro salvou com o pé.

 Voltamos para o 2º tempo com Canales na vaga do artilheiro Sassá. O jogo transcorria sem chances claras e a primeira foi deles, aos 18 minutos, em nova cobrança de falta para outra grande defesa de Sidão. Dois minutos depois abrimos o placar, em grande jogada e assistência de Victor Luis, que Canales não desperdiçou.

 Após o gol, o treinador sacou Neilton e colocou Pimpão. A equipe alvinegra manteve a boa postura em campo. Aos 34, com excelentes participações de Dudu Cearense e Victor Luis, Camilo marcou um golaço e ampliou o placar.

 O adversário foi para o abafa no final, chegou com perigo aos 37, com nova grande defesa de Sidão, e aos 42, com Diogo salvando. Nos últimos minutos Nuñez substituiu Victor Luis.

 Sidão fez grandes defesas; Emerson Santos, improvisado na lateral direita, não comprometeu. Joel Carli foi um gigante na defesa; Muito boa a participação da dupla Diogo e Victor Luis, este último com excelentes jogadas e assistências para os gols; Camilo, grande aquisição do clube, fez mais um golaço hoje; Dudu Cearense bem no jogo; E Canales desencantou!

Lances do jogo

1º tempo

- 15 min: Victor Luis dominou pelo lado direito, levou para o meio e chutou de longe, para fora, mas com perigo;
- 37 min: falta cobrada pelo time adversário, no ângulo e Sidão saltou e espalmou;
- 40 min: um atacante recebeu na área, mas Dudu dividiu com ele e a bola saiu;
- 44 min: Camilo recebeu na frente da área, serviu Neilton na direita, que chutou cruzado e o goleiro defendeu com o pé.

2º tempo

- 18 min: em cobrança de falta na entrada da área, Sidão espalmou para escanteio;
- 20 min: Victor Luis pegou uma sobra de bola pela esquerda, avançou para o meio, tocou para Canales, que desmarcado tirou do goleiro e abriu o placar: 1x0 Fogão!
- 34 min: Dudu Cearense lançou Victor Luis na esquerda, que avançou, olhou a aproximação de Camilo, tocou com capricho e Camilo pegou de primeira, no canto e marcou um golaço: 2x0 Fogão!
- 37 min: após confusão na nossa área, a bola foi chutada e Sidão espalmou;
- 42 min: após cruzamento e conclusão no canto, Diogo esticou a perna e salvou.

Cartões

 Amarelo para Bruno Silva e Joel Carli (o 3º dele, que não enfrenta o Santos).

Escalação/substituições

 Sidão, Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis (Nuñez); Bruno Silva, Dudu Cearense, Diogo e Camilo; Neilton (Pimpão) e Sassá (Canales).

 Saudações alvinegras!

Nenhum comentário: