sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Como montar o time para sábado?

 O Botafogo enfrentará o Criciúma nesse sábado, em Santa Catarina, e terá vários desfalques. Sheik, Ramirez e Júlio César, expulsos contra o Bahia, assim como Gabriel e Bolívar, que receberam o 3º amarelo na mesma partida, não poderão atuar.

 Além dos jogadores suspensos, havia a expectativa pelo retorno de Carlos Alberto, mas foi decidido que ele deveria permanecer no Rio, recuperando a forma física. Quem também não viajou para o sul do país foi Edílson, ainda se recuperando de contusão.

 Não está nada fácil a vida do treinador Mancini para montar um time para o jogo de sábado. Deve estar quebrando a cabeça com as peças que tem à disposição e uma surpresa poderá ser John Lennon pintando na lateral direita.

 As possibilidades de escalação para amanhã diferem, em minha opinião, apenas do meio para a frente, já que não há muito o que inventar em relação à defesa e aos volantes, até porque, com Bolívar suspenso, Dankler deve atuar em sua verdadeira posição, como zagueiro. Vou especular uma possibilidade de escalação:

Jefferson, John Lennon, Dankler, André Bahia e Junior César;
Airton, Bolatti e Zeballos;
Rogério, Ferreyra e Wallyson.

 Diferente disso, ele poderia colocar Gegê no meio, sacando ou adiantando Zeballos, nesse caso não entraria Ferreyra. Poderia, também, colocar Yuri Mamute e não escalar Ferreyra ou Wallyson.

 Mais um jogo, mais sofrimento, só nos resta torcer.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo 

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Que quebra-cabeças, hein, Cadré?

No Globoesporte aparece uma escalação com Dankler na lateral e Matheus na zaga. Acho melhor sua opção, Lennon (ou qualquer outro) na lateral, e Dankler na zaga.

No ataque eu iria com o Mamute, no lugar do Wallyson, e no meio usaria sua ideia do Gegê.

Então, copiando sua escalação:

Jefferson, John Lennon, Dankler, André Bahia e Junior César;
Airton, Bolatti e Gegê;
Rogério, Ferreyra e Mamute.

Não há muito mais o que se fazer. Zeballos, Sidney, Wallyson, etc seriam opção para o segundo tempo.

Abraços.

Cadré disse...

Quebra-cabeças mesmo, Henrique!
Hoje li sobre a possibilidade de Dankler na lateral e Matheus na zaga, mas como você, prefiro um lateral, mesmo o Lennon, e Dankler na zaga.
Na sua escalação, com base até no que conversei hoje no twitter com alguns alvinegros, acho que Zeballos centralizado no ataque poderia render mais que Ferreyra. É nessa posição que Zeballos conseguiu mandar algumas bolas para a rede e a sua lentidão atrapalha menos ali. As jogadas aéreas com Ferreyra não têm funcionado.
No jogo de hoje e na situação de desfalques que vivemos, seria excelente se o futebol fosse como basquete, sacar e recolocar jogadores na partida em vários momentos, até chegar na composição ideal para aquele jogo específico.
Um abraço