domingo, 7 de setembro de 2014

Perdemos, mas não podemos baixar a guarda

 O Botafogo perdeu para o Atlético/MG nesse domingo por 1x0, no estádio Independência.

 Apesar da derrota, não podemos baixar a guarda, inclusive pelas nuances que o jogo desse domingo teve.

 Ambas as equipes atuaram desfalcadas, nosso adversário não criou tantas chances, perdemos um jogador expulso com menos de um minuto do 2º tempo e o árbitro mostrou falta de critério nas marcações, típico “caseiro”. O gol saiu em jogada usual deles, em bola cruzada e nós bobeamos. A questão no gol é que a jogada decorreu após falta não assinalada em nosso ataque, sobre Mamute, em que o juiz ainda deu amarelo para Ramirez, que está suspenso do próximo jogo.

 Dava para conseguir resultado melhor e não podemos nos esquecer qual é nosso verdadeiro objetivo nesse Brasileiro. Terminamos o 1º turno com 22 pontos, praticamente a metade do que precisamos para fugir do rebaixamento. Com uma campanha um pouco melhor no 2º turno, alcançaremos nosso objetivo. O time mostrou certa melhora nos últimos jogos, em que pese a perda de peças no elenco.

 Começamos o jogo pressionando, o que durou aproximadamente 10 minutos, mas depois arrefecemos o ímpeto. A partir daí o adversário passou a dominar, mas chegavam mesmo em jogadas pelo nosso lado esquerdo da defesa, de onde saíram cruzamentos perigosos.

 Tivemos uma baixa logo aos 16 minutos, quando Rogério, com uma pancada na cabeça, saiu para a entrada de Yuri Mamute.

 O 1º tempo terminou sem chances claras de gol. A nossa chance aconteceu aos 44 minutos, quando Wallyson recebeu na entrada da área e na saída do goleiro tentou encobri-lo, mas a bola foi para fora.

 No 2º tempo, qualquer estratégia montada por Mancini no intervalo foi por água abaixo de cara, já que Dankler recebeu o 2º amarelo, por falta no campo de ataque, aos 30 segundos, e foi expulso. O treinador colocou Rodrigo Souto no lugar de Zeballos, deslocando Gabriel para a lateral.

 Aos 23 minutos Mamute sofreu falta pela direita, junto à linha da grande área, mas o juiz ignorou. Em seguida, o adversário foi para o ataque, ganhando escanteio. Após a cobrança o zagueiro cabeceou e marcou o gol: 1x0 Atlético.

 Com o placar adverso, Mancini sacou Mamute aos 30 e colocou Ferreyra. Depois disso, aconteceu uma defesa de Andrey, em dois tempos, após chute de dentro da área aos 33. Um chutaço de Wallyson de fora da área aos 34, com a bola passando perto. E novamente Wallyson, aos 43, foi bloqueado dentro da área, no momento que iria concluir.

 - Destaque, para mim, foi Gabriel, que vem retomando seu melhor futebol.
 - Dankler acabou nos prejudicando com a expulsão. Já tendo amarelo, foi infantil na falta no 2º tempo. Ele não pode esperar que o juiz utilize o mesmo peso nas interpretações.
 - Bolatti errou muitos passes.
 - Zeballos continua muito mal.
 - Nosso lado esquerdo de marcação deu muitos espaços ao adversário no 1º tempo.

 Bolatti e Ramirez receberam cartão amarelo e estão suspensos do próximo jogo, contra o São Paulo.
 Dankler recebeu dois amarelos, sendo expulso, e também não poderá jogar contra a equipe paulista.

 Botafogo: Andrey, Dankler, Bolívar, André Bahia e Junior César; Gabriel, Bolatti, Ramirez e Zeballos (Rodrigo Souto); Rogério (Yuri Mamute) (Ferreyra) e Wallyson.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: