quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Está satisfeito Assumpção?

 “Presidente”, valeu a pena abrir mão de jogar em casa para atuar praticamente fora, com maioria de torcedores adversários? Quanto de fato o clube arrecadou? A grana entrará nos cofres do clube ou será penhorada? Vai dar para pagar os atletas e funcionários? São muitas perguntas. Respostas? Vindo dessa “direção” é difícil.

 Sabemos que o jogo só foi tirado do Rio de Janeiro por conta da grave crise financeira, mas não podemos nos esquecer que grande parte desse problemas financeiros foram causados pela própria “direção”, como na exclusão do Ato Trabalhista.

 O que dói mesmo é ter visto, apesar dos diversos desfalques, que dava para conseguir bom resultado se tivéssemos jogado em casa.

 No 1º tempo o time deles deitou e rolou pelo nosso lado direito de marcação, que teve a princípio Rodrigo Souto, sendo que depois que este foi batido com facilidade no lance do 1º gol, Gabriel foi quem passou a atuar ali. Eles marcaram os 3 gols na 1ª etapa com jogadas iniciadas na nossa lateral direita: aos 7 minutos, em bola cruzada com o atacante arrematando livre; aos 36 chute não muito forte em que Andrey espalmou para o lado e deu rebote; aos 41 minutos, quando o jogador se antecipou ao nosso marcador, chutou e Andrey aceitou.

 Ainda quando estava 1x0 para eles nós chegamos algumas vezes na base da raça e viramos a partida em dois lances de escanteio, ambos cobrados por Wallyson: aos 19, quando Zeballos cabeceou, o goleiro espalmou e o próprio Zeballos apanhou o rebote e empatou; aos 22, com André Bahia subindo e marcando de cabeça: 2x1.

 Aos 45 Wallyson recebeu de Zeballos e perdeu o gol, na cara do goleiro, chutando em cima dele.

 O 2º tempo começou da mesma forma como terminou o 1º: com um minuto Wallyson perdeu grande chance, livre, de frente para o goleiro.

 Aos 3 minutos Airton foi expulso ao deixar o pé em um adversário que estava caindo, prejudicando completamente o time. Apesar da grande bobagem do volante, acredito que a expulsão ocorreu pela pressão exercida pelo goleiro deles sobre o árbitro, assim que este apitou o final do 1º tempo.

 A partir da lambança de Airton o jogo passou a ser, praticamente, ataque contra defesa. Aos 15 saíram Ferreyra e Junior César e entraram Yuri Mamute e Sidney e aos 30 entrou Gegê e saiu Zeballos.

 Aos 35, após Gabriel perder a bola no campo de ataque, o adversário contra-atacou em velocidade e ampliou: 4x2.

 Lamentável termos transformado um jogo em que éramos mandantes em jogo fora; lamentável a ausência de Jefferson, principalmente pelo 2º e 3º gol que sofremos; lamentável a atitude de Airton, dando motivos ao juiz para expulsá-lo, o que prejudicou demais a equipe.

 Sidney recebeu cartão amarelo na partida.

 O próximo jogo é domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre. Torçamos para que vários jogadores que estiveram fora hoje possam retornar ao time domingo.

 Botafogo: Andrey, Gabriel, Bolívar, André Bahia e Junior César (Sidney); Airton, Rodrigo Souto, Júlio César e Zeballos (Gegê); Ferreyra (Yuri Mamute) e Wallyson.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Gil disse...

Além da culpa do Omissão, culpo também os conselhos - fiscal e deliberativo - do clube que permitiram que esses vampiros tirassem todo sangue de General Severiano!
Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Cadré disse...

Verdade Gil, deixaram o clube chegar nessa situação sem que tivéssemos visto qualquer reação. Para mim, a tal comissão de acompanhamento que foi criada não adianta para nada.
O pior, a sensação é que quem sofre mesmo somos nós, torcedores.
Obrigado pela visita.