domingo, 28 de setembro de 2014

Uma caricatura mal feita do Botafogo

 O que vimos hoje em campo e temos visto em muitas outras partidas não poderia JAMAIS ser o time do Botafogo. Uma equipe que não mostra absolutamente nada em campo, que em nenhum momento nos dá esperanças de que poderá vencer a partida. As maiores chances, mais claras, foram do adversário.

 Desse time só podemos nos orgulhar de Jefferson, que faz milagres, mas não pode carregar o time nas costas. Além de orgulho, dá pena de nosso goleiro, por ter que atuar ao lado de jogadores tão abaixo de sua qualidade.

 A derrota de 2x0 hoje foi a 13ª na competição, em 25 jogos disputados, ou seja, temos mais derrotas do que a soma de vitórias e empates. Neste interminável 2014 para nós botafoguenses, o nosso time perdeu 24 partidas, em 50 disputadas. Não podemos nos esquecer que dentro dessas 50 partidas estão aquelas pelo Estadual, onde figuram equipes com estrutura bem inferior à do nosso clube.

 O 1º tempo mostrou uma leve superioridade do time gaúcho. O Botafogo jogou fechado, buscando encaixar um contra-ataque, mas não conseguia, principalmente quando a bola chegava em Zeballos, que errava demais.

 Jefferson nos salvou aos 11 e aos 15 minutos, quando atacantes receberam livres na sua frente. Chegamos apenas em alguns chutes fracos para fáceis defesas do goleiro.

 No 2º tempo, voltamos com Wallyson no lugar do inoperante Zeballos, e o atacante apareceu pouco, em algumas avançadas em velocidade pelo lado direito.

 Com um minuto tivemos nossa grande chance no jogo, quando Ramirez levantou para Sheik, que deu um voleio dentro da área e o goleiro se esticou e espalmou, salvando o Grêmio. Logo depois, aos 4, bobeamos no meio de campo, perdemos a bola, o Grêmio trocou passes rápidos e o atacante, livre, só empurrou para as redes: 1x0.

 Aos 20, Mancini trocou Dankler por Carlos Alberto, que apareceu apenas em firulas, que resultaram em faltas para o alvinegro. Foi pouco, mas foi mais do que outros que apenas estiveram em campo.

 Aos 31 Gabriel chutou a bola para frente, mas a bola voltou rápido e o próprio Gabriel deu condições de jogo ao atacante, que dominou livre e concluiu no canto: 2x0.

 Derrota sacramentada, já que não esboçávamos qualquer condição de conseguir algo na partida. Aos 33 saiu Rogério e entrou Ferreyra, que não conseguiu nada e era difícil esperar mais dele. Ao final do jogo, mais uma decepção, entre tantas neste triste ano alvinegro.

 Hoje tivemos 12 mil presentes no Maracanã. Confesso que esperava bem mais. O time alvinegro tem feitos partidas lamentáveis, de fato é duro aturar tais atuações, mas se nós esmorecermos, aí mesmo que a coisa desanda de vez. O Bahia se encontrava na mesma situação nossa e a torcida deles encheu a Fonte Nova hoje.

 Receberam cartões amarelos: Airton, Gabriel e Dankler.

 Nosso próximo jogo é quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Santos, mas me preocupa mesmo é o jogo de sábado contra o Vitória, adversário direto contra o rebaixamento, partida que será realizada em Salvador.

 Botafogo: Jefferson, Dankler (Carlos Alberto), Bolívar, André Bahia e Júlio César; Airton, Gabriel e Ramirez; Rogério (Ferreyra), Zeballos (Wallyson) e Sheik.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: