sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Que culpa tem o Mancini?

Tenho lido na imprensa sobre um possível descontentamento do clube com o treinador Mancini. Em minha opinião o treinador tem “tirado leite de pedra” com o elenco que está a sua disposição.

 Com elenco limitado em termos de qualidade e de quantidade, com diversos problemas de contusões e de saídas do clube, como os casos de Lucas e Dória, Mancini vem se desdobrando e quebrando a cabeça para armar o time e dar consistência ao mesmo.

 Contra o São Paulo, atuando “fora de casa”, o time com tantos desfalques até deu trabalho ao adversário, sendo prejudicado pela expulsão de Airton, em atitude injustificável do volante nos primeiros minutos do 2º tempo.

 Alegam que o fato do treinador não querer psicólogos atuando junto aos atletas seria uma das causas para o desgaste. Especulam até o retorno do Oswaldo, dispensado pelo Santos.

 Pergunto:

 1) O rendimento ruim da equipe se deve a não termos psicólogos atuando ou não termos jogadores de qualidade vestindo nossa camisa, com exceção de alguns, como Jefferson?

 2) Quem contratou jogador com histórico de problemas disciplinares foi ele?

 3) Ele tem culpa se Daniel, que era um dos que tinha um pouco mais de lucidez, se contundiu seriamente?

 4) Ele tem culpa de terem contratado jogadores como, por exemplo, Ronny e Carlos Alberto, que com poucos jogos pelo clube se machucaram e não retornam?

 5) Ele tem culpa de um lateral direito largar o clube por não receber salários e ficarmos com apenas um para a posição?

 6) Com base na pergunta 5, teria ele culpa do clube ter contratado um lateral direito que está treinando em separado do grupo principal, quero acreditar que por falta de condições técnicas, enquanto temos apenas Edílson na posição?

 Vamos aguardar o que vai acontecer, mas dessa diretoria, atualmente e infelizmente, não espero nada. O que espero é que chegue o momento da mudança da gestão do clube e, lógico, com nossa permanência na série A.

 Saudações alvinegras. 

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: