segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Aproveitamento do Botafogo em casa é de G4

  Nosso aproveitamento como mandante é de 75% e deveria ser tomado como base para melhorar o rendimento do time nos jogos fora de casa.

 O Botafogo continua invicto em casa, com 05 vitórias e 03 empates. O problema são as partidas fora, quando, em 10 jogos, perdemos 08.

 Esse desequilíbrio é que precisa ser corrigido para que nos afastemos de vez das últimas posições e possamos figurar na parte mais de cima da tabela, pelo menos entre os 10, em função de nossas limitações e problemas.

 Em relação ao nosso aproveitamento de 75% como mandantes, segue uma comparação:

 - na classificação geral, o líder Cruzeiro tem aproveitamento de 77,8% (como mandante é de 92,6%);
 - o vice-líder, Internacional, tem aproveitamento de 63% (como mandante é de 77,8%).

 Os números mostram que nosso aproveitamento como mandante é de figurar no G4, brigando pelo título, mas infelizmente o mesmo não ocorre com os jogos fora, cujo aproveitamento é de rebaixado, o que nos deixa na atual situação.

 Que o treinador consiga dar o equilíbrio entre as atuações em casa e fora, mesmo com os problemas salariais e de saída de atletas, como Dória, que hoje teve confirmada a sua saída.

 Esse aproveitamento em casa deixa claro que a "direção" precisa tentar manter os jogos no Rio, mesmo sabedores dos problemas financeiros sérios que enfrentamos. Hoje foi confirmado que o jogo contra o São Paulo será em Brasília. Que a imensa galera alvinegra de lá lote o estádio e dê toda força à equipe.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: