quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Foi sofrido, mas foi...Fogão 1x0!

 Conforme o título da postagem anterior, o único objetivo hoje, contra o Goiás, era a vitória, pois jogávamos em casa e qualquer outro resultado nos deixaria no Z4. A vitória veio, com sofrimento, é verdade, com direito até a pênalti perdido, mas o que importa são os três pontos.

 Momentos antes do jogo soubemos que o clube recebeu um comunicado da CBF esclarecendo que  Jobson não poderia atuar, devido à imbróglio com sua equipe anterior.

 Com esse importantíssimo resultado, terminamos a rodada 24 na 15ª posição, com 26 pontos. Estamos um ponto acima do Palmeiras, que abre o Z4, havendo ainda o Bahia entre a gente e a equipe paulista. 

 As dificuldades continuam, mas vamos pensando jogo a jogo. O próximo passo é o Grêmio, domingo, às 16 horas, no Maracanã. Que a galera compareça em peso para empurrar nosso time. Hoje compareceram ao Maracanã aproximadamente 7 mil alvinegros, que incentivaram bastante a equipe.

 Podemos dizer que o 1º tempo de hoje praticamente não existiu. O jogo ficou concentrado no meio de campo, as duas equipes não criavam e a única chance de gol na etapa aconteceu aos 37 minutos, quando Wallyson cruzou rasteiro da direita, André Bahia concluiu com um toquinho leve de dentro da pequena área e o goleiro salvou.

 O 2º tempo seguia na mesma toada, mas aos 10 minutos Wallyson girou em cima do seu marcador, invadiu a área, foi derrubado e o juiz assinalou o pênalti. Sheik cobrou aos 12 e o goleiro espalmou.

 A perda da penalidade não abateu o time alvinegro, que passou a correr mais, buscando criar situações de ataque. Wallyson cobrou escanteio da direita aos 16 minutos, Zeballos tocou de cabeça no meio da área e Bolívar, também de cabeça, mandou para as redes: 1x0 Botafogo.

 Aos 24 Dankler tabelou com Zeballos, chutou de dentro da área e o goleiro espalmou. Chegamos novamente aos 25, quando Wallyson cruzou da direita, Zeballos concluiu da risca da pequena área, sem força, e o goleiro defendeu.

 O Botafogo passou a administrar o resultado, o adversário tentava chegar, mas sem criar grandes chances para empatar. Apesar de bem postado na marcação, o alívio só veio mesmo com o apito final do árbitro.

 Mancini fez três substituições no jogo: aos 26 saiu Wallyson e entrou Carlos Alberto; aos 33 foi a vez de Zeballos sair para a entrada de Fabiano; aos 41 entrou Junior César e saiu Júlio César.

 Hoje gostei da movimentação de Sheik, que cansou no final, e das participações de Airton e Gabriel.

 Bolívar recebeu cartão amarelo na partida.

 Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Júlio César (Junior César); Airton, Gabriel e Ramirez; Sheik, Zeballos (Fabiano) e Wallyson (Carlos Alberto).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: