quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Emoção Pura! Fogão 4x3 e Classificado!

 Uma vitória sensacional por 4x3 contra o Ceará, em pleno Castelão. Uma vitória que ocorreu de uma forma que nós, botafoguenses, não estamos acostumados. Fizemos dois gols nos acréscimos, viramos o jogo e nos classificamos para a próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentaremos o Santos.

 Haveria espaço nesse jogo para alguma crítica? Se analisarmos de forma fria, haveria sim, por alguns lances e situações da partida. Mas hoje, sinceramente, me reservo o direito de não emitir qualquer crítica, de não fazer qualquer análise fria.

 Esses atletas, que estão com salários atrasados, se empenharam, demonstraram raça, luta e acreditaram até o último instante da partida. Eles merecem parabéns pela vitória heróica e deveriam até ser recebidos no aeroporto com, no mínimo, uma salva de palmas.

 A vitória começou a ser construída aos 15 minutos, quando Edílson cobrou falta da meia esquerda e marcou um belo gol.

 O Glorioso perdeu Daniel, contundido, aos 19 do 1º tempo, sendo substituído por Mamute. Um minuto após a saída de Daniel, sofremos o empate, quando a bola foi cruzada rasteira da esquerda, Andrey não alcançou e o atacante só escorou para as redes.

 Aos 24 o juiz marcou pênalti de Mamute, para mim inexistente. Na cobrança, aos 26, o Ceará virou o jogo.

 O alento veio nos acréscimos da 1ª etapa, quando Edílson cruzou da direita e Mamute mergulhou e mandou de cabeça para o gol: 2x2. 

 Logo no início do 2º tempo o jogo foi paralisado por mais de 20 minutos devido à falta de energia elétrica.

 Aos 25 minutos Mancini sacou Bolatti do jogo e colocou Ferreyra, tentando colocar o time mais a frente, mas aos 29, após chutão da defesa do Ceará para a nossa área, Andrey rebateu nos pés de um adversário, que rolou para o atacante ajeitar, chutar colocado e desempatar: 3x2 Ceará.

 Aos 38 entrou Júlio César e saiu Junior César. O time lutava e tentava chegar na meta adversária.

 Aos 48 Wallyson dominou na esquerda, já dentro da área, cortou para o lado, chutou, o goleiro espalmou e Ramirez aproveitou o rebote e empurrou para as redes: 3x3.

 Para nossa emoção, aos 49, o goleiro Andrey chutou para o ataque, Ferreyra raspou de cabeça, Ramirez disputou com a zaga na entrada da área e rolou para André Bahia encher o pé e marcar um golaço. Um gol de pura emoção, que nos deu uma vitória sensacional.

 Sheik, Gabriel e Ramirez receberam cartões amarelos.

 Hoje eu destaco o time inteiro, pela aplicação, pela luta, pela garra e por acreditar até o fim.

 Um destaque especial para Ramirez, que fez um grande jogo e foi responsável ainda pelo terceiro gol e pela assistência para o quarto. Mesmo demonstrando estar exaurido, buscou forçar sei lá de onde.

 Outro destaque especial é para André Bahia, por estar no lugar certo, no momento certo e acertar um chute sensacional.

 Botafogo: Andrey, Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior César (Júlio César); Gabriel, Bolatti (Ferreyra), Ramirez e Daniel (Yuri Mamute); Wallyson e Sheik.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

6 comentários:

Wesley Machado disse...

Incrível! Fantástico! Extraordinário!

Cadré disse...

Perfeito Wesley!
Exatamente isso!
Jogo inesquecível!

Marcos Paret disse...

Amigo, não sei se você reparou num detalhe, mas Wallyson parece estar querendo voltar a jogar como nos primeiros dias.

Foi o responsável pelo primeiro e pelo terceiro gols (responsável praticamente direto).

Merecíamos a volta do futebol dele, não?
___________________________

Já sobre a virada, houve dois jogos assim na caminhada da Conmebol.

No primeiro, perdemos por 3x1 para o Galo no Mineirão e aqui, precisávamos de um 3x0 para passar direto e fomos faznedo gol, fazendo gol até o terceiro. Na época, no microfone da Globo, Sérgio Noronha destacou que era uma vitória para se contar aos filhos e netos (foi no Caio Martins).

E na finalíssima, sem comentários aquelas viradas e a vitória contra o Peñarol.

Cadré disse...

Paret, diante das limitações do time, é primordial que cada um deles se desdobre e busque o máximo desempenho. Wallyson, mesmo não atravessando boa fase há tempo, buscou jogadas e, como você mencionou, sofreu a falta no 1º gol e iniciou a jogada do 3º.
Em relação à emoção, bem lembrado os jogos da Conmebol.
Um abraço.

Wesley Machado disse...

"Tanque" Ferreyra também foi importante. No 3º gol, salvo engano, ele é quem tabela com Sheik e passa a Wallyson, que chuta para "Cachito Ramírez" aproveitar o rebote.. E no magnífico 4º gol, ele é quem domina a bola de cabeça no tiro de meta de Andrey e passa ao "Cachito" Ramírez, que toca para o golaço antológico do já ídolo André Bahia!

Cadré disse...

Wesley, no 4º gol ele tocou de cabeça sim, após o chutão do Andrey.
No 3º confesso que não percebi quem iniciou a jogada antes do Wallyson receber, mas é legal saber que ele participou do lance. Cada um, com sua participação ontem, pode ter ganho uma motivação a mais para continuar lutando a cada jogo.