quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Tudo que está ocorrendo é reflexo dessa "diretoria"

 Mais uma derrota, em pleno Maracanã, para o Bahia, que causou nossa entrada no Z4. A omissão dessa “diretoria” em várias questões, além de ações totalmente equivocadas da mesma, refletem o momento terrível pelo qual passamos.

 Contrataram mal, ou pessimamente, com alguns jogadores que chegaram este ano treinando em separado dos demais. Deixaram de pagar obrigações, causando penhoras, que por sua vez impedem de honrar os compromissos com atletas, além de outros fatos já bem divulgados pela mídia.

 Há desequilíbrio emocional de alguns atletas, mas há escalação de árbitros fracos em jogos nossos. O jogo de hoje, se não era decisivo para a parte de cima da tabela, era para a parte de baixo e merecia um juiz melhor.

 Com que moral nossos "dirigentes", que não cumprem com as obrigações salariais, podem cobrar algo dos jogadores? O que faz nossa “diretoria” em relação a não termos juízes mais experientes em jogos tão importantes, como o jogo dessa quarta-feira contra o Bahia? Apenas aceitam e se calam.

 Os jogadores ao perceber o nível do juiz acabam reclamando mais e tentam colocar pressão. Por se tratar de atletas experientes, não deveriam agir assim, pois quando o juiz não está à altura da importância da partida, o mesmo tenta se impor com cartões, sem qualquer critério ou jogo de cintura.

 A forma pela qual o nosso Botafogo vem sendo administrado também afasta o torcedor do estádio e os árbitros acabam não se sentindo tão pressionados e tomam atitudes que possivelmente não tomariam com estádio cheio.

 No intervalo me preocupei quando Ramirez recebeu amarelo aos 47 e reclamou. Terminada a etapa ele foi ao juiz reclamar mais. Temi que qualquer reclamação no 2º tempo pudesse gerar o 2º amarelo e ele ser expulso. Acabou sendo por vermelho direto, que achei exagerado, pois ele se protegia no lance e o adversário fez uma cena.

 Sheik com toda sua experiência não deveria reclamar tanto, principalmente após o juiz ter marcado falta a nosso favor. O efeito da reclamação, pela qualidade do juiz, acabou sendo contrário, o que nos prejudicou demais.

 O juiz era tão fraco que amarelou Gabriel, tirando-o do próximo jogo, em falta que para mim inexistiu.

 Meu sentimento no momento é, infelizmente, de rebaixamento a vista, pela forma como as coisas caminham. Mas vamos lutar até o fim para evitar que isso ocorra.

 É muito triste ver nosso clube ser tão maltratado, principalmente por nossa própria “diretoria”.

 Falar do jogo? Não dá. Somente um resumo:

- O 1º gol aconteceu aos 29, quando Ramirez recebeu na esquerda e cruzou na medida para Sheik, que mergulhou e marcou de cabeça;
- Dois minutos após nosso gol o Bahia empatou, com Dankler se atrapalhando em bola cruzada e marcando contra;
- Aos 42 desempatamos com Sheik em cobrança de pênalti;
- Com 9 em campo no 2º tempo, após as expulsões de Ramirez (embora já tivesse amarelo, recebeu vermelho direto) e Sheik (dois amarelos), sofremos o empate aos 28 e o terceiro gol aos 45;
- Depois da partida, Júlio César reclamou com o juiz e também foi expulso.

 Agora, na zona de rebaixamento, é juntarmos os cacos e nos preparar para o jogo de sábado contra o Criciúma, quando não teremos Júlio César, Gabriel, Ramirez e Sheik, todos suspensos.

 Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Júlio César; Airton (Bolatti), Gabriel e Ramirez; Rogério (Wallyson), Zeballos (Yuri Mamute) e Sheik.

* Atualização às 18h45: O amigo Wesley indagou nos comentários sobre amarelo recebido por Bolívar, o que foi confirmado, sendo mais um desfalque contra o Criciúma, já que o zagueiro estava pendurado.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

6 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

estamos caminhando a passos largos para o rebaixamento. além de termos um elenco fraco, muitos de nossos jogadores estão pouco de lixando para a situação do clube e cometem atos irresponsáveis que só nos prejudicam. com essa falta de comprometimento será difícil escapar do Z-4.

Cadré disse...

Fernando, a situação é muito preocupante mesmo.
Ontem foi difícil digerir o resultado, principalmente pela forma como aconteceu. O jogo era importantíssimo e desperdiçamos a chance de abrir um pouco em relação aos últimos.
O juiz era fraco e despreparado, como muitos que têm apitado jogos nossos. Jogadores experientes, vendo o nível da arbitragem, deveriam se controlar para evitar que o juiz tente se impor à base de cartões, totalmente sem critério na aplicação para um time e para o outro.
Nos resta continuar torcendo, o golpe foi duro, mas não podemos esmorecer.

Obrigado pela visita.

Mon disse...

É como foi dito: contratamos pessimamente este ano. Há jogadores aí que não têm condições de vergar o Glorioso manto. Exemplos clássicos: Wallyson, Tanque, Zeballos (esse, dentre todos, o menos ruim), os gêmeos, Dankler... É muito pereba pra um time só. Quase chego a sentir saudade de Elkesson, Escalada, Fahel e Scheidt. Fico com pena do Mancini. Ele sabe que temos um time ridículo, mas põe pra jogar aquilo de que dispõe. Fico me perguntando se não há UM atacante bom na nossa base, matador (Saasá não conta). Qualquer um é melhor do que o Tanque. Enfim... Assim como o amigo Fernando, também sinto cheiro de rebaixamento no ar...

Wesley Machado disse...

André, parece que o Bolívar também levou o terceiro cartão. Procede?

Cadré disse...

Perfeito, Mon. E com base na sua observação sobre nossos jogadores, veja que aquele que você citou como o menos ruim, Zeballos, se destaca negativamente pela falta de disposição.
Concordo que Mancini não tem culpa e faz o que pode. Em relação ao atacante na base, há o Vinícius, que poderia receber chances.

Obrigado pela visita.

Cadré disse...

Wesley, após sua indagação fui verificar e de fato Bolívar recebeu amarelo nos acréscimos da 2ª etapa, sendo assim mais um desfalque contra o Criciúma.
Valeu pela ajuda, confesso que nem havia notado o cartão para ele.
Vi a sua postagem sobre o lançamento do livro do PC. Muito bom você ter conseguido ir.