sábado, 11 de outubro de 2014

Botafogo vence na raça!

 O Botafogo venceu o Corinthians por 1x0 neste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus. Ficamos com um jogador a menos durante boa parte da 2ª etapa e a vitória aconteceu na base da raça, do brio, da disposição dos jogadores alvinegros, que foram incansáveis até o momento em que o juiz apitou o final da partida, aos 50 minutos.

 A vitória não foi suficiente para tirar o Glorioso do Z4 e sim da lanterna da competição, mas nos dá esperanças de escapar do rebaixamento.

 O Botafogo, dentro de suas limitações e ainda desfalcado, jogou fechado, tentando segurar o ímpeto do Corinthians e buscando encaixar um contra-ataque.

 Aos 2 minutos levamos um susto, quando após chute de longe da equipe paulista, Helton Leite apenas olhou e a bola bateu no travessão. Aos 10 Wallyson cobrou falta com força, o goleiro deu rebote, mas nenhum alvinegro aproveitou a oportunidade.

 Aos 20, em bola alta, Mamute se antecipou ao zagueiro e, ao invés de chutar em gol, percebendo o braço do marcador em suas costas, caiu. O juiz marcou simulação e deu amarelo para o nosso atacante.

 O time paulista tinha o domínio das ações, mas não encontrava brecha, já que o Fogão estava bem fechado. Aos 26 Gabriel recebeu na direita, cruzou na área, o defensor tocou a mão na bola e o juiz marcou o pênalti. Wallyson cobrou muito bem, aos 28, e abriu o placar: 1x0 Fogão.

 O 2º tempo começou com o alvinegro postado da mesma forma, bem fechado e tentando um contra-ataque. Aos 18, Mancini tirou Yuri Mamute e colocou o jovem Murilo, que teve uma chance dois minutos depois, quando recebeu uma bola de Wallyson e chutou bem perto da meta adversária.

 Aos 26, Bolatti, que já havia recebido um cartão amarelo aos 16, recebeu o 2º e foi expulso, mas este 2º cartão, em minha opinião, foi totalmente injusto, em lance no meio de campo. Com um a menos, o nosso treinador tirou Wallyson, aos 27, e colocou o jovem volante Andreazzi.

 O adversário, encontrando dificuldades em penetrar em nossa defesa, tentava cruzamentos para a área. Aos 31 Helton Leite prendeu o pé em placa de grama solta na área, soltou uma bola e o adversário pegou o rebote e chutou forte, mas nosso goleiro se esticou e mandou a escanteio.

 Aos 39, após bola cruzada, o atacante adversário cabeceou e a bola saiu raspando a nossa trave. Aos 40, um atacante concluiu livre e Helton Leite salvou com o pé.

 Aos 41 saiu Rogério e entrou Matheus, com Mancini tentando segurar a importante vitória. Aos 42 minutos Andreazzi arrancou em contra-ataque, tabelou com Régis, recebeu de volta na área, rolou para Murilo, que driblou o zagueiro, chutou e o goleiro salvou, evitando nosso 2º gol.

 Aos 46, um último susto, mas Helton Leite salvou, após se esticar e mandar a escanteio uma bola cabeceada pelo adversário.

 O destaque de hoje foi o empenho de toda a equipe. Se tiver que destacar um jogador, hoje seria Helton Leite, com defesas difíceis e importantes.

 Botafogo: Helton Leite, Régis, Dankler, André Bahia e Junior César; Rodrigo Souto, Gabriel e Bolatti; Rogério (Matheus), Yuri Mamute (Murilo) e Wallyson (Andreazzi).

 O nosso próximo jogo pelo Brasileiro será domingo, contra o Sport, em Volta Redonda.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

4 comentários:

Wesley Machado disse...

Gostei do garoto Andreazzi. Por outro lado, o Murilo me decepcionou.

Cadré disse...

Também gostei do Andreazzi.
Pode ser que o Murilo ainda esteja na base da ansiedade, afoito. Ele podia ter liquidado o jogo, mas acho até que fez a jogada certa, driblou bem o marcador, somente a conclusão que foi em cima do goleiro. Vamos torcer para que o seu futebol cresça, até porque não temos muitas opções.

Wesley Machado disse...

Teve também o lance no final, quando o adversário ficou sem goleiro e ele não chutou. Tudo bem, não fez falta.

Este Régis está me surpreendendo. Está agarrando esta grande chance com unhas e dentes!

Cadré disse...

Wesley, minha expectativa inicial em relação ao Régis era de que ele apresentasse bem menos, mas não tem comprometido, tem se empenhado bastante.