domingo, 26 de outubro de 2014

Fogão 2x1! Continuamos na luta!

 Com superação, aplicação e atenção, o Botafogo derrotou o Flamengo por 2x1, em Manaus, e ganhou fôlego para continuar a luta para fugir do rebaixamento.

 Com a vitória, estamos agora na 17ª posição, com apenas 01 ponto atrás do Vitória, que é o primeiro fora do Z4. Estamos, também, com 03 pontos atrás de Figueirense, Palmeiras e Chapecoense, e a 04 do Sport, restando 21 pontos para serem disputados.

 O treinador surpreendeu ao escalar Rodrigo Souto na zaga, ao lado de André Bahia, sacando Dankler do time. Além disso, ele colocou Andreazzi no meio. Achei que as escolhas funcionaram bem e nosso setor defensivo não levou sustos no 1º tempo.

 O jogo seguia sem chances de gol na 1ª etapa, quando aos 25 minutos Andreazzi enfiou um bolão para Carlos Alberto, que cortou o zagueiro e chutou forte, mas o goleiro espalmou para o lado.

 Aos 33 aconteceu uma bela jogada em nosso ataque, que não víamos já há algum tempo: Bolatti tocou para Wallyson, que girou e devolveu para Bolatti. O argentino dominou e rolou para Rogério concluir no canto: 1x0 Botafogo. Nada mais aconteceu no 1º tempo e fomos para o intervalo com a vantagem no marcador.

 Começamos o 2º tempo fechados, marcando da linha de meio de campo para trás e aguardando uma jogada de contra-ataque. Andreazzi sentiu o esforço e saiu aos 17, para a entrada de Dankler. O zagueiro, porém, atuou na cabeça de área, com o treinador mantendo a dupla de zaga que vinha funcionando, com Rodrigo Souto e André Bahia.

 Continuávamos bem fechados, sem levar sustos e, aos 21 minutos, Bolatti recuperou a bola em nosso campo de ataque, abriu para Wallyson na esquerda, que cortou para o meio e mandou na ângulo: um golaço! Botafogo 2x0.

 Aos 24 minutos Carlos Alberto foi substituído por Ramirez, que em minha opinião não entrou bem no jogo. O placar estava bom demais, mas aos 30 minutos um adversário driblou dois marcadores, chutou da entrada da área, a bola bateu na trave e no rebote o atacante descontou: 2x1.

 O atacante Rogério ajudou bastante na marcação e, cansado, saiu aos 32, para a entrada de Jobson.

 A última emoção do jogo aconteceu aos 48 minutos, quando após escanteio para o adversário, em jogada de puro reflexo, Jefferson nos salvou, fazendo uma defesaça para novo escanteio.

 De se lamentar na partida apenas o fato do árbitro ter dado 06 minutos de acréscimos, pois ocorreram apenas paralisações normais, como acontece em outras partidas.

 Vale registrar a bela festa dos alvinegros de Manaus, que mesmo o estádio com aproximadamente 90% de torcedores adversários, incentivaram muito o Glorioso.

 André Bahia e Jefferson receberam cartão amarelo na partida.

 Nosso próximo jogo é contra o líder Cruzeiro, em Minas Gerais.

 Botafogo: Jefferson, Régis, Rodrigo Souto, André Bahia e Junior César; Gabriel, Andreazzi (Dankler), Bolatti e Carlos Alberto (Ramirez); Rogério (Jobson) e Wallyson.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Pois é amigo Cadré.

Estava (e confesso que ainda estou) pessimista, desesperançoso mas veja como o técnico, talvez por inexperiência em treinar um time desta envergadura na situação em que nos encontramos (bem diferente de um time pequeno na ZN), demorou para perceber a necessidade do 442.

Mudamos de time, o atual é novo (afinal, saíram 3 titulares absolutos para qualquer elenco do país) e além disto, com os desfalques, ele insistia em jogar para cima.

Com este sistema defensivo de sábado, ganharíamos fácil de Sport e Coxa.

De qq forma, se não perdermos para o Cruzeiro, a coisa pode virar a nosso favor.

Cadré disse...

Paret, a situação é crítica, mas vamos tocando enquanto houver chances.
Concordo que Mancini demorou a mudar a maneira do time se posicionar em campo. O time estava aberto, setores afastados. De fato pontos foram desperdiçados.
Jogo de domingo dificílimo, mas quem sabe...