domingo, 19 de outubro de 2014

Desperdiçamos uma chance de sair do Z4

 O Botafogo poderia ter saído da zona de rebaixamento nessa rodada, caso tivesse vencido o Sport. Outros resultados ajudaram, mas infelizmente o próprio alvinegro não se ajuda. Com o empate de 1x1, em Volta Redonda, saímos da 19ª posição e passamos a ser o 17º, mas ainda figurando no Z4.

 Jobson reestreou pelo clube, se movimentou, sobretudo no 1º tempo, mas visivelmente faltou ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros. Em meio a tanta limitação no elenco alvinegro, nota-se que tem mais qualidade que a maioria.

 O time não mostrou nenhum tipo de organização e, para vencer, dependeria de um lance de inspiração e individualidade de algum jogador, já que não conseguiu trabalhar jogadas.

 Mal o jogo iniciou e, com 1 minuto, após escanteio da direita, um jogador do Sport cabeceou no travessão de Jefferson. O Glorioso respondeu rápido, aos 3 minutos, quando Wallyson roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e chutou cruzado, com a bola saindo bem perto.

 O jogo seguia ruim, sem chances para ambos os lados, até que aos 21 o nosso goleiro cobrou tiro de meta, o adversário cortou e a bola retornou para nosso campo de defesa, onde nossos dois zagueiros, Dankler e Matheus, foram batidos por apenas um jogador do Sport, que entrou na área e mandou para as redes.

 Com essa tremenda lambança dos zagueiros, que atuaram juntos devido à contusão de André Bahia, fica a seguinte pergunta: Bolívar era mesmo um dos culpados pela má campanha, conforme considerou o “presidente” ao dispensá-lo?

 Poderíamos ter sofrido o 2º gol aos 37, mas Jefferson fez milagre ao salvar duas vezes, em jogada de conclusão do adversário a sua frente.

 O 2º tempo corria sem muitas emoções, com o adversário acomodado na vantagem e esperando para encaixar algum contra-ataque, até que após falta a nosso favor, na entrada da área, Wallyson cobrou aos 14 minutos, a bola resvalou na barreira e morreu no fundo das redes: 1x1.

 Nossos jogadores tentavam se movimentar, encontrar algum espaço e acertar alguma jogada, mas não conseguiam. O treinador tentou fazer alterações, como aos 29, quando colocou Zeballos no lugar de Airton, mas sem querer ser implicante, colocar Zeballos atualmente é a mesma coisa que passar a atuar com um a menos, tamanha a lentidão e falta de objetividade.

 Aos 33 entrou Murilo e saiu Rogério e aos 34 foi a vez de Régis sair para a entrada de Andreazzi, mas nada mais aconteceu. Meu receio nos momentos finais do jogo era de sofrermos o segundo gol, pois não enxergava a possibilidade de marcarmos o nosso. Foram muitos cruzamentos, mas sem referência no ataque se torna uma jogada improdutiva.

 Agora restam apenas 9 jogos para o final da competição. Nosso próximo compromisso será contra o Coritiba, quarta-feira, em Curitiba.

 Botafogo: Jefferson, Régis (Andreazzi), Dankler, Matheus e Junior César; Airton (Zeballos), Gabriel e Ramirez; Rogério (Murilo), Jobson e Wallyson.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: