sábado, 4 de outubro de 2014

Time desperdiça chances e é derrotado novamente

 O Botafogo perdeu neste sábado para o Vitória, em Salvador, por 2x1. Com a derrota o alvinegro termina a rodada no Z4, na penúltima posição. Esta foi a 26ª derrota do Botafogo em 2014, em 52 jogos disputados, ou seja, até o momento, 50% de nossas partidas no ano foram derrotas.

 Assim como no jogo contra o Internacional, em Porto Alegre, desperdiçamos chances de abrir boa vantagem no 1º tempo e perdemos o jogo na 2ª etapa.

 O jogo começou equilibrado e fomos nós que tivemos as primeiras oportunidades para abrir o placar: aos 17 minutos Zeballos cobrou falta com perigo, com a bola saindo bem perto; aos 19, Junior César cobrou falta no meio lançando Rogério, que deu um toquinho na bola e esta resvalou no goleiro, quando este saía do gol, e foi para escanteio.

 A partir dos 20 minutos o Vitória passou a ter um pouco mais de posse de bola. Aos 29 a bola foi cruzada na nossa área, o atacante cabeceou e a bola parou em Dankler, que evitou que fosse para a meta.

 Por volta dos 30 minutos voltamos a dominar o jogo e tivemos mais algumas chances, mas desperdiçamos: aos 38 minutos Gabriel cruzou da esquerda, Zeballos cabeceou com força, mas o goleiro defendeu; aos 43, Régis cruzou, Ramirez cabeceou no travessão, Zeballos dominou e concluiu sem ângulo, com a bola atravessando toda extensão da pequena área.

 A equipe voltou diferente no 2º tempo e ficou sofrendo pressão do adversário, sem que conseguisse chegar ao ataque. A pressão surtiu efeito e aos 4 minutos, após bola cruzada na nossa área, Dankler, de forma totalmente imprudente, pulou para dividir com um adversário, mas com o braço levantado, com a mão na altura da cabeça. A bola tocou em sua mão e o juiz marcou o pênalti. O Vitória cobrou a penalidade aos 6 minutos e abriu o placar.

 O time alvinegro deu uma acordada após sofrer o gol e aos 11 quase empatou, quando Régis cruzou e Rogério tentou escorar, mas a bola tocou em sua perna e saiu perto da trave. Aos 13, em jogada na área do time baiano, Rogério foi puxado pelo zagueiro e o juiz não marcou o pênalti.

 Mancini tentou avançar a equipe, tirando Fabiano aos 15 e colocando Carlos Alberto, mas o meia nada fez na partida. Aos 21, Ramirez fez boa jogada no meio de campo e chutou para o ataque, onde o goleiro e o defensor trombaram e a bola sobrou para Rogério dominar e empatar: 1x1.

 Após o empate voltamos a sofrer pressão. Aos 26 houve um chute de fora da área e Andrey se esticou e mandou para escanteio. Aos 28 não teve jeito: a bola foi cruzada da esquerda e nossa zaga apenas observou de camarote o atacante cabecear no canto e desempatar: 2x1 Vitória.

 Mancini ainda tentou mudar alguma coisa colocando Murilo e Wallyson e sacando, respectivamente, Gabriel e Zeballos, mas as alterações não surtiram nenhum efeito. No final a gente chegou apenas em bolas lançadas na área, mas as jogadas eram sempre paradas pelo árbitro, marcando, possivelmente, “perigo de gol”.

 O fato ocorrido ontem, com a dispensa de quatro atletas, nem influenciou tanto na escalação de hoje, já que, dos quatro, o único que poderia estar em campo seria Bolívar, os demais, ou suspensos ou contundidos, não atuariam.

 O “presidente” encarará o 2º gol sofrido, quando o atacante cabeceou livre, apenas sob os olhares da zaga, como falta de comprometimento? Bolívar não estava mais ali. Dispensará mais alguém?

 Nosso próximo jogo será no meio de semana contra o Palmeiras, no Maracanã. Independente de “presidente” e de jogadores dispensados, sejam eles “A” ou “B”, se a torcida quer salvar o clube do rebaixamento precisa comparecer em peso. Não dá mais para esperar. O momento é este e o jogo é fundamental para nossas pretensões.

 Receberam cartão amarelo: Ramirez, Gabriel e Dankler. O zagueiro recebeu o 3º e está suspenso da partida contra o Palmeiras.

 Botafogo: Andrey, Régis, Dankler, André Bahia e Junior César; Airton, Gabriel (Murilo), Fabiano (Carlos Alberto) e Ramirez; Rogério e Zeballos (Wallyson).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: