quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nove jogadores saíram do clube durante o campeonato

 O elenco do Botafogo deixa a desejar em qualidade e quantidade e, para piorar, 09 jogadores deixaram de fazer parte do grupo durante o Brasileiro, sem que houvesse reposição para todas as saídas. Os que chegaram foram em menor número, além do fato de alguns serem "apostas", como o jovem Murilo.

 Elenco limitado, inúmeros problemas financeiros, alto risco de rebaixamento no Brasileiro, pior campanha da história do clube no Estadual, último lugar no seu grupo da Libertadores e precisando de uma missão quase impossível para avançar de fase na Copa do Brasil. Esse não é o meu, o seu, o nosso Glorioso. Essa é a imagem de um clube administrado pelo Sr. Assumpção. Um vexame atrás do outro, notícias ruins aos montes. 

 Abaixo segue a relação dos jogadores que saíram do clube durante o Brasileiro. Entre parênteses o número de vezes em que entraram em campo pela competição:

- Lucas (11) - entrou na justiça para sair do clube, devido aos atrasos salariais;
- Edílson (16) - dispensado pelo "presidente";
- Bolívar (24) - dispensado pelo "presidente";
- Dória (10) - negociado para o exterior;
- Júlio César (13) - dispensado pelo "presidente";
- Jorge Wagner (8) - retornou ao futebol do exterior;
- Lodeiro (3) - se transferiu para o Corinthians;
- Emerson Sheik (15) - dispensado pelo "presidente";
- Sassá (2) - se transferiu para o Náutico.

 Um dos que chegaram durante a competição foi Bruno Corrêa, mas infelizmente teve contusão séria em sua estreia pelo clube e se encontra em processo de recuperação.

 O jovem Daniel, que entrou em campo 13 vezes pelo clube no Brasileiro, foi outro que teve contusão bem séria e só retorna, provavelmente, em 2015.

 Não podemos nos esquecer do goleiro Renan, que atuou 04 vezes na competição e, embora permaneça no clube, vem aguardando uma definição sobre seu futuro. Com Jefferson e Andrey servindo seleções brasileiras, Renan nem no banco ficou contra o Palmeiras. O titular foi Helton Leite e o reserva foi o jovem Saulo.

 Diante de tudo que vem acontecendo, é difícil imaginar coisa diferente do que vem sendo apresentado pela equipe.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Marcos Paret disse...

Diante de tudo isso Cadré, já falei por aí e repito aqui no seu blog: "..se um fato bem novo e muito forte não ocorrer, a segundona é o destino..."

Cadré disse...

Concordo contigo Paret, infelizmente a situação é essa mesma.