sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O time precisa ter outro posicionamento em campo

 Não sou treinador, nem analista tático, mas apenas um torcedor alvinegro, o que não me impede de ter opiniões sobre a forma de atuar do time. 

 Quando me refiro a posicionamento em campo, não faço relação com a postura ou empenho dos jogadores, pois isto não tem faltado, pelo menos para a grande maioria, mesmo com salários atrasados. O que tem faltado mesmo é qualidade.

 Os jogos do Botafogo tem mostrado o time com os setores afastados, principalmente entre a defensa e o ataque, causado, principalmente, pela inexistência do meio de campo. Não temos ligação meio de campo/ataque, embora alguns jogadores tentem fazer, mas sem sucesso.

 Ao meu ver, o treinador precisa urgentemente compactar o time alvinegro e, para isso, não dá para utilizar três atacantes. Precisa fechar o meio de campo, ter cuidados defensivos e buscar chegar ao ataque com organização.

 Parece que ele pretende deixar Jobson entre os reservas e, possivelmente, escalar Carlos Alberto. O meia na vezes em que atuou não nos ajudou e será que agora ajudará? Por outro lado, que outras opções há no elenco a disposição do treinador? 

 Sem Airton, expulso de forma irresponsável no 1º tempo contra o Coritiba, Mancini está entre Bolatti e Rodrigo Souto. O meio então poderá ser Gabriel, Bolatti (ou Rodrigo Souto), Ramirez e Carlos Alberto. O ataque ficaria com Rogério e Wallyson. Sinceramente, mesmo Jobson não tendo atuado bem, não vejo os outros dois superiores a ele.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: