quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O Botafogo não pode ser esculachado desse jeito!

 É uma tristeza enorme ver a camisa Gloriosa ser tão mal representada em campo, por uma equipe que mostra um futebol paupérrimo, muito, mas muito distante da grandeza do clube.

 Mais uma derrota, em pleno Maracanã, dessa vez para o Palmeiras, por 1x0. O resultado faz o Botafogo terminar a rodada na humilhante última posição do campeonato. Enfrentamos uma equipe tecnicamente fraca e mesmo assim conseguimos ser pior que ela.

 O que vimos hoje em campo mostrou que os atletas afastados fazem falta. Respeito os que apoiaram a atitude do “presidente”, mas não concordo, até pela justificativa apresentada por ele, de que não houve indisciplina e o afastamento se deu por questões técnicas.

 Podemos lembrar as falhas defensivas nesses dois últimos jogos, mas Bolívar, um dos afastados por questões técnicas, não atuou, fazendo a justificativa do “presidente” perder o sentido.

 Com o elenco tão limitado, afastar quatro atletas, sem qualquer possibilidade de reposição, não parece ser uma decisão acertada, mas vindo da atual administração do clube, não surpreende.

 O time se afunda a cada rodada e a perspectiva não é nada animadora, pelo futebol ruim apresentado e pela falta de opções no elenco.

 Sobre o jogo, podemos dizer que foi um futebol horroroso apresentado pelas duas equipes, com o 1º tempo fraquíssimo e tendo apenas algumas jogadas no final da etapa.

 Mesmo jogando em casa o treinador optou por escalar três volantes, mas um deles, Fabiano, saiu contundido aos 30 do 1º tempo, entrando Carlos Alberto, que mostrou um pouquinho mais de movimentação.

 A equipe paulista saiu vencedora por ter acertado apenas uma jogada, aos 4 minutos do 2º tempo, quando o atacante recebeu na grande área, girou o corpo, chutou no canto e marcou o gol.

 Mancini tentou modificar o time, tirando Airton aos 15 e colocando Wallyson, mas fora um ou outro chute, pouco o atacante fez em campo. 

 Zeballos era peça nula em campo e somente apareceu ao chutar uma bola com certo perigo no 2º tempo, após pegar sobra de jogada de Carlos Alberto. Apesar de não ter mostrado nada em campo, Zeballos somente saiu aos 30, para a entrada de Mamute, que também nada fez em campo.

 A melhor chance, talvez a única de fato, para marcarmos um gol ocorreu aos 37 do tempo final, após chute de Rogério, com o goleiro defendendo com dificuldade.

 Receberam cartões amarelos: Matheus, Carlos Alberto e Ramirez.

 Botafogo: Helton Leite, Régis, Matheus, André Bahia e Junior César; Airton (Wallyson), Gabriel, Fabiano (Carlos Alberto) e Ramirez; Rogério e Zeballos (Yuri Mamute).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: