quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LAMENTÁVEL...TRISTE!!!

 LAMENTÁVEL mais essa derrota do Botafogo (2x0 para o Coritiba). Foi a 16ª no Brasileiro, em 30 partidas disputadas, e a 29ª em 2014, em 57 jogos.

 TRISTE ver que na rodada em que diversos resultados ajudaram, o Botafogo mesmo não se ajudou. Hoje um mísero empate nos faria terminar a rodada fora do Z4, mas nem isso o time foi capaz de conseguir.

 LAMENTÁVEL mais uma atuação fraquíssima da equipe, contra outro adversário direto.

 TRISTE a ilusão inicial, quando nos primeiros minutos atacamos e chegamos com perigo em dois cruzamentos na área deles, mas depois voltamos à realidade atual do time.

 LAMENTÁVEL a postura da defesa no lance do 1º gol, aos 28 da 1ª etapa, quando o adversário recebeu livre na área, entre Régis e Dankler, e concluiu tranquilamente na saída de Jefferson.

 TRISTE somente conseguirmos colocar a bola nas redes adversárias em lances invalidados pela arbitragem, devido à falta ofensiva (1º tempo) e a impedimento (2º tempo).

 LAMENTÁVEL a irresponsabilidade de Airton, que havia recebido amarelo aos 34 e, aos 41 do 1º tempo, cometeu nova falta, recebeu o 2º amarelo e foi expulso. Essa atitude mostrou que Airton simplesmente voltou a ser o Airton das inúmeras faltas e cartões. Prejudicou demais o time, deixando-o com um jogador a menos durante todo o 2º tempo.

 TRISTE ver que alguns atletas como André Bahia e Gabriel precisaram se desdobrar para cumprir com os seus papéis e ainda compensar falhas e limitações de companheiros.

 LAMENTÁVEL a irresponsabilidade de Rogério, que aos 5 minutos do 2º tempo recebeu uma bola no ataque, driblou o goleiro e ao invés de concluir a gol preferiu se atirar no gramado, recebendo amarelo por simulação.

 TRISTE ver o time, mesmo com seus problemas, buscar o empate, mas não ser capaz de consegui-lo devido à expulsão da 1ª etapa e às limitações técnicas. Os lances mais “perigosos” que criamos foram em chutes de Junior César, no 1º tempo, com o goleiro espalmando para escanteio e na 2ª etapa, quando Gabriel dominou na área, ajeitou e chutou, mas em cima do goleiro.

 LAMENTÁVEL não chegarmos ao empate e ainda vermos a derrota sacramentada nos últimos minutos, quando o jogador adversário dominou na área, ajeitou e mandou para as redes, sem que um marcador sequer dividisse a jogada com ele.

 Restam apenas oito jogos. Enquanto houver chances matemáticas vou torcer e muito, mas o desânimo, após cada jogo, vai aumentando.

 O Botafogo jogou com a seguinte formação: Jefferson, Régis, Dankler, André Bahia e Junior César; Airton, Gabriel e Ramirez (Murilo); Rogério, Jobson (Carlos Alberto) e Wallyson (Yuri Mamute).

 Ramirez e Rogério receberam cartões amarelos e Airton foi expulso.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

Nenhum comentário: