quinta-feira, 2 de abril de 2015

Algum problema com a nossa preparação física?

 A indagação é pertinente, tomando como base as inúmeras lesões de atletas alvinegros neste primeiro quarto do ano.

 Roger Carvalho, Marcelo Mattos, Diego Jardel, Pimpão, Sassá e agora Alisson. Pode ser até que eu tenha esquecido de mais algum nome. O atacante Tássio não consta da lista, já que parece que sua contusão foi uma entorse.

 O que pode estar gerando tantas contusões? Quero acreditar que a direção do clube esteja atenta a esse fato e que deve se reunir com a comissão técnica para avaliar se o problema é na preparação física. Caso não seja a nossa preparação física, que seja(m) apontada(s) a(s) causa(s), ou seria meramente o acaso? O fato é que não podemos perder tantos atletas em tão pouco tempo.

 Contra a Cabofriense, em Macaé, tivemos que jogar muitos minutos com um jogador a menos devido à lesão do Sassá. Ontem quando Elvis caiu, aparentemente com câimbra, me assustei, afinal 03 substituições já haviam sido feitas e temi jogarmos com um menos novamente, quando estávamos sendo pressionados mesmo com 11 em campo.

 O zagueiro Alisson sentiu lesão e saiu do jogo ontem. Ele é alto e depois de sua saída sofremos o gol de empate em bola aérea.

 O treinador poupou atletas ontem, mesmo com alguns tendo viajado para João Pessoa. Essa é a solução, poupar jogadores após 15 jogos no ano?

 Que a direção do clube tome uma providência e cobre, a quem de direito, uma posição do que está acontecendo com nossos jogadores. Particularmente, não acredito que seja apenas um acaso.

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

7 comentários:

Wesley Machado disse...

Tinha comentado aqui mesmo há um tempo atrás elogiando a preparação física por achar que a melhora do time no segundo tempo poderia ser atribuída a uma melhor preparação do que os adversários. Li em outro blog alguma pessoa comentando que esta volta diferente do intervalo pode ser por conta de broncas do técnico. O que tem ficado claro é que os jogadores estão sentindo muito. Já foram várias contusões, Diego Jardel, Pimpão, Sassá, este que parece que vai voltar, os próprios Marcelo Mattos e Bill ficaram de fora de alguns jogos, agora o Roger Carvalho, com uma lesão, a mais grave de todas. Sei que puxaram bastante a parte física ñ a pré-temporada. Agora não sei se isto foi bom ou ruim. Tenho me preocupado com o Jóbson, que já me parece estafado. Por isto que considerei a iniciativa de poupar jogadores quarta uma decisão acertada. Até para vermos em ação jogadores diferentes. E conhecermos o que temos no elenco. Não tive mais notícias do Tássio. Aprovei a atitude dele no clássico domingo quando ficou em campo mesmo se arrastando e mostrou comprometimento. Precisamos de jogadores assim, que por mais que não tenham muita técnica, mas que demonstrem vontade de envergar a camisa gloriosa!

Cadré disse...

Wesley, essa é a questão. Se havia necessidade de poupar, tendo transcorridos apenas 3 meses do ano, mostra que há algo errado. E é isso que precisa ser conversado entre diretoria e comissão técnica.
Em relação a poupar exatamente no jogo passado é que acho um equívoco e mostra da parte dele um certo desconhecimento dos anseios da torcida alvinegra, que deseja um título como o da Copa do Brasil, competição em que geralmente não temos ido bem. Exceção à final de 99 e as duas vezes em que fomos longe com o time formado pelo Cuca, mas nos faltou o que temos atualmente: goleiro.
Por sorte o resultado não foi ruim, já que faremos a volta em casa podendo empatar por 0x0 ou 1x1.

Wesley Machado disse...

Realmente, André, eu mesmo sou um que deseja muito uma Copa do Brasil.

Cadré disse...

Wesley, olha essa matéria do Lancenet, indo ao encontro do que debatemos nessa postagem:

"Botafogo tem reunião para descobrir motivo de tantas lesões".

Segue o link: http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-reuniao-descobrir-motivo-lesoes_0_1332466871.html

Wesley Machado disse...

Parece que tão lendo o seu blog né, André? Rs

Cadré disse...

Wesley, brincadeira à parte, a questão é que o elevado nº de lesões tem chamado a atenção e eles precisam mesmo verificar o que está acontecendo.
Agora é aguardar o jogo deste domingo, que não será fácil.

Wesley Machado disse...

Hoje o time mostrou bom preparo.