segunda-feira, 6 de abril de 2015

Observações e detalhes interessantes sobre a última rodada da Taça GB

 Podemos dizer, depois da vergonhosa campanha em 2014, que o Botafogo alcançou na penúltima rodada um dos seus objetivos, que é a classificação para as semifinais do Estadual, coisa que dois grandes ainda não conseguiram. Agora buscaremos avançar para as finais da competição, o que seria importante para uma equipe recém formada.

 Antes das semifinais ainda teremos a última rodada da Taça Guanabara, na quarta-feira, contra o Macaé. Ainda temos chances de conquistá-la, mas teremos que vencer nossa partida e o Flamengo não derrotar o Nova Iguaçu, em Macaé, o que é pouco provável, mas não impossível. Além disso, haverá a necessidade dos seguintes detalhes:

- se o Flamengo for derrotado, bastará vencermos nosso jogo por qualquer placar;

- em caso de empate deles por 0x0, também terminaremos em 1º com vitória por qualquer placar. Com vitória de 1x0, empataríamos em pontos, nº de vitórias, saldo de gols, nº de gols marcados, mas levaríamos vantagem no confronto direto;

- se eles empatarem por 1x1, teríamos que vencer por 2x1 em diante. O 1x0 não serviria pois ficaríamos atrás no nº de gols marcados;

- um empate de 2x2 deles nos obrigaria a vencer por 3x2 em diante ou 02 gols de diferença, pelo mesmo motivo anterior. E assim na sequência: para 3x3, um 4x3; para 4x4, um 5x4.

 Analisando agora as semifinais, é importante destacar que o 1º e o 2º colocados na Taça Guanabara têm a vantagem de dois empates contra o 4º e 3º colocados, respectivamente. Um detalhe importante é que a vantagem é apenas se ocorrerem 02 empates. Em caso de uma vitória para cada semifinalista, pelo mesmo saldo de gols, a decisão será por pênaltis.

 Caso a Taça Guanabara não venha para General Severiano, a 2ª colocação está quase garantida, o que nos daria a vantagem citada acima. 

 Para perdermos o 2º lugar, teríamos que ser derrotados pelo Macaé e, além disso, o Vasco ou o Madureira teriam que golear, respectivamente, o Volta Redonda e o Fluminense. Hoje temos 06 gols de saldo a mais que Vasco e Madureira.

 Dos times que avançarem para as finais, terá vantagem de 02 empates aquele com melhor classificação na Taça Guanabara.

 Os cartões amarelos serão zerados após a Taça Guanabara, mas quem receber o 3º amarelo na última rodada, na quarta-feira, terá que cumprir suspensão no 1º jogo da semifinal. Hoje estão pendurados com 02 amarelos: Bill, Tomas, Sassá e Gegê.

 Saudações Alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Carlos Henrique disse...

Perfeito, Cadré!

Abraços!

Cadré disse...

Henrique, agora é aguardar o desdobramento da rodada amanhã.