sexta-feira, 24 de abril de 2015

É preciso estar lá!

 A seguir, reproduzo texto do amigo Carlos, grande botafoguense lá de Sergipe, que não se cansa de incentivar a galera a ajudar o clube, para que o Glorioso retome o lugar de onde jamais deveria ter saído. O texto foi publicado originalmente no facebook do Carlos Sergipano.

 "A vida é uma gangorra. É repleta de altos e baixos. No futebol não é diferente. Ganhar ou perder é elementar no esporte. No entanto, o paradoxo vai muito além. Às vezes um clube vive fase avassaladora, e noutros momentos sucumbe a crises.

 O BOTAFOGO em 2014 não viveu um ano de gangorra. Mas sim de tobogã. Demorou 18 anos subindo degraus até chegar à Libertadores da América. E de lá escorregou quase em queda livre até se espatifar no chão com o rebaixamento.

 Em 2015 o BOTAFOGO precisa de nós Torcedores como nunca. Machucado e debilitado, mas livre de alguns vermes que promoviam hemorragias internas, o BOTAFOGO quer a sua mão para ampará-lo na subida da longa escada que ele tem pela frente.

 Este Torcedor não se cansará de repetir tal qual um mantra: Seja Sócio-Torcedor do BOTAFOGO. E isso será assunto todos os dias. Porém não vivemos quaisquer dias nesta semana. Estamos às portas de uma final de Campeonato. É um estadual, mas é muito mais que isso. É o primeiro passo para o resgate da auto-estima. É ter o que festejar depois de tanto lamentar.

 Conquistar o troféu que está em disputa é valorizar o início da escalada para retornar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Caso sejamos derrotados, de nada valerão momentos tão especiais que vivemos neste ano. Posso listar aqui pelo menos quatro: a bola na trave que virou gol de Tomas e nos deu o triunfo no Clássico dos 450 anos do Rio; a bola de Elvis na trave que se tornou gol do título da Taça Guanabara; A espera pelo fim do jogo do rival acompanhado via celular à beira do campo; e o protagonismo de Renan naquela decisão por pênaltis no Niltão que testou ao extremo os corações Alvinegros.

 Objetivando evitar que esses instantes lembrados acima caiam no esquecimento, o time precisa jogar para sagrar-se campeão. E para que eles entendam o tamanho da conquista pela qual eles devem doar todo o suor, eles precisam ver o setor destinado à nossa Torcida completamente tomado. Um título vale a importância que se dá a ele. Se a Torcida não lota o estádio nas finais, o título perde valor. O jogador vê isso de dentro do campo. O sacrifício do atleta pela conquista é uma grandeza inversamente proporcional ao número de cadeiras vazias. Em resumo, a Torcida precisa estar lá para impulsionar os atletas a lutar pelas vitórias, pois o troféu tem importância inestimável.

 O BOTAFOGO é você na final. Não queremos que quem veste a Camisa do Glorioso titubeie numa dividida, ou deixe para correr apenas no próximo lance. Então quem tem a Estrela no Peito não pode ter dúvida sobre ir ao Maracanã. Nem deve ficar pensando em ir só no 2º jogo.

 O BOTAFOGO é gigante, sim. E o apoio de sua Torcida tem de ser colossal.

 Vá ao Maraca pelo BOTAFOGO.

 E você torcedor que vive longe do Rio de Janeiro, faça sua adesão ao soubotafogo.bfr.com.br e/ou colabore com o botafogosemdividas.com.br

 Saudações BOTAFOGUENSES.

 Carlos Sergipano"

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela visão e luz.

Cadré disse...

Wilson, o Carlos Sergipano faz o que pode, dentro das possibilidades dele, para ajudar o clube.

Tenho certeza que o desejo dele era de estar presente no Maracanã, mas infelizmente a distância impossibilita.