quinta-feira, 9 de abril de 2015

Taça Guanabara? Ela é nossa!!!

 O Botafogo é o campeão da Taça Guanabara de 2015! Sabíamos que seria difícil o nosso jogo contra o Macaé, assim como seria difícil o Flamengo tropeçar no Nova Iguaçu, mas vencemos e eles empataram. Melhor ainda, com nossa vitória por 1x0, lá aconteceu exatamente o empate com placar que nos interessava: 0x0.

 Um título muito importante para dar moral para uma equipe ainda em formação. Para o clube ainda tem a premiação pela conquista, a ser dada pela Federação, que será muito importante em função da delicada situação financeira.

 A nova direção do clube, além do bom trabalho que vem demonstrando até aqui, também se mostrou com estrela. Que continuem tanto o bom trabalho, quanto os momentos de felicidade, como o de hoje.

 Agora vamos para as semifinais do Estadual, com a vantagem de dois empates, contra o Fluminense.

 Em relação ao jogo em si, como esperado, não foi fácil. Tivemos situações de gol, mas sofremos sustos também.

 No 1º tempo tocamos a bola, mas com dificuldade para achar espaços na defesa adversária. Algumas vezes a bola voltava até Renan. O lateral esquerdo deles apoiava bem e incomodava.

 Renan precisou fazer boa defesa após chute de longe aos 17 minutos. Nós chegamos aos 19, quando Henrique foi ganhando da marcação, mas chutou fraco. Aos 33 fizemos boa troca de passes, terminando com chute de Henrique, pelo alto, mas para fácil defesa do goleiro. Nosso gol saiu aos 38, após boa roubada de bola de Henrique na direita, que foi ao fundo e cruzou na área, a zaga cortou mal, a bola sobrou para Elvis chutar, bater na trave, no goleiro e entrar: 1x0 Fogão.

 O 2º tempo começou com Renan fazendo boa defesa, logo aos 3 minutos, mas nós quase ampliamos aos 5, quando a bola sobrou para Arão na área, mas o chute acertou o travessão.

 Eles voltaram a assustar aos 9, em bola de cabeça. O nosso treinador resolveu mudar o time aos 10, tirando Henrique e colocando Bill. Aos 14 minutos o adversário chegou com perigo, mas Renan salvou um arremate na sua frente. Aos 17 contra-atacamos rápido, Jobson recebeu na frente e na saída do goleiro concluiu para fora. Foi a última jogada do atacante na partida, já que saiu aos 18 para entrada de Sassá.

 Aos 20 trocamos bons passes, finalizando com chute forte de Fernandes e defesa do goleiro. Aos 21 um grande susto, após um chute forte do adversário, de longe, com a bola explodindo na trave.

 Aos 32 Elvis tocou para Bill, que chutou de fora e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 35 Gilberto entrou no jogo e saiu Luis Ricardo. Aos 38 Elvis fez uma grande jogada na área, a bola sobrou para Bill, que perdeu uma grande chance.

 Ainda ficamos apreensivos com uma falta contra nossa meta aos 48 minutos, mas após a cobrança Renan fez grande defesa e mandou para escanteio.

 O nosso título veio no confronto direto com o Flamengo, já que empatamos em pontos e nos outros critérios, nos permitindo considerar que foram dois os gols do título: o da vitória contra o Macaé, marcado por Elvis e o da vitória no clássico, marcado por Tomas, que permitiu termos a vantagem no confronto direto. Ainda fui lembrado pelo alvinegro Luiz Rogério, no twitter, sobre o detalhe de que em ambos os gols a bola bateu na trave, no goleiro adversário e entrou.

 Elvis foi o único alvinegro a receber cartão amarelo.

 Botafogo: Renan, Luis Ricardo (Gilberto), Renan Fonseca, Alisson e Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Fernandes e Elvis; Jobson (Sassá) e Henrique (Bill).

 Saudações alvinegras!!!

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

4 comentários:

Wesley Machado disse...

Elvis e Fernandes os melhores em campo. Rebanho Fonseca também partida impecável. Giaretta mais uma vez muito bem. Arão esteve mal, errando muitos passes. Jóbson continua em má fase. Bill pesadão. E Henrique boa atuação, fez a jogada do gol! Nossa ida a Macaé deu sorte!

Cadré disse...

Wesley, também gostei de Elvis e Fernandes, sendo que o segundo esteve meio afoito na marcação, cometendo umas faltas bobas.

O Fonseca (o erro no nome dele acredito que foi o seu corretor ortográfico rsrs) foi bem e o Giaretta fez grande jogo.

Jobson prendendo a bola, mas hoje Sassá entrou muito mal no jogo.

Já Henrique se empenhou, provavelmente querendo mostrar que pode ser útil.

Momento de comemorar para depois encarar a semifinal.

Saudações alvinegras!

Marcos Paret disse...

Eu comemoro sim Cadré, mas me preocupo muito.

A maioria dos times da segundona, ou pelo menos os candidatos aos 10 primeiros postos, são times melhores do que o do Macaé e é impressionante como este pequeno, mesmo com limitações visíveis (como no bizarro lance do nosso gol) conseguia dominar ações que pareciam impossíveis para nossos ateltas.

Troca de passes, rebotes ofensivos ou defensivos, articulação 'meio de campo/ataque', tudo isso faziam melhor do que nós.

Viemos ganhando destes pequenos apenas pelo fator 'jogador diferenciado', quesito no qual temos um ou dois. Gilberto, por vezes Jobson e Arão (quando jogou bem) é que nos deixaram em situação diferente dos pequenos.

Cadré disse...

Paret, me chamou atenção também como o adversário ganhava os rebotes ofensivos e defensivos.

Outro problema enfrentado ontem foi que não conseguíamos encontrar espaços para furar a defesa deles e no Brasileiro a maioria dos times atuará fechada contra a gente.

O treinador continua precisando corrigir a cobertura aos nossos laterais. O lateral esquerdo deles ontem deu trabalho demais quando avançava.

Mas te garanto que comemorei muito. O grupo, ainda em formação, precisava ganhar moral e nada como o título da Taça GB.