quinta-feira, 30 de abril de 2015

Copa do Brasil: Botafogo 2x1. Meio caminho andado

 Fomos até o interior de São Paulo com o time reserva enfrentar o Capivariano, pela Copa do Brasil, e vencemos de 2x1. Não eliminamos o jogo de volta, que será realizado no meio da próxima semana, mas estamos com boa vantagem.

 No jogo de volta, no Estádio Nilton Santos, o empate nos dará a classificação para a fase seguinte, contra o vencedor do confronto entre Avaí e Figueirense. Avançaremos de fase até mesmo com um revés por 1x0.

 Com o time desentrosado, formado por reservas e garotos da base, não dava para esperar uma boa atuação. Mesmo assim, o Glorioso começou tentando se impor na partida e logo aos 9 minutos abriu o placar: Andreazzi tocou para Diego na direita, que de cabeça mandou a bola na área para Sassá e este se antecipou ao goleiro e, também de cabeça, mandou para as redes.

 Em contra-ataque, aos 31, Airton cruzou e Henrique marcou, mas estava em posição de impedimento e o gol não foi validado. O adversário somente chegou aos 42, em chute de longe, que Renan mandou para escanteio.

 O time voltou sem alteração para a 2ª etapa e logo aos 4 minutos Renan foi obrigado a fazer boa defesa.

 O alvinegro, que caiu de produção no 2º tempo, somente ameaçou aos 15, após chute colocado de Henrique, em que o goleiro se esticou para defender. O treinador (que nesta partida foi o auxiliar de René) alterou o time aos 20, tirando Diego Jardel e colocando Daniel Carvalho. Aos 28 mexeu novamente, sacando Henrique e colocando Tássio.

 O adversário passou a atacar, até em função de termos diminuído demais o ritmo em campo e acabou empatando aos 30, quando, após escanteio da esquerda, um jogador deles subiu entre vários alvinegros e cabeceou para as redes: 1x1.

 O treinador alterou novamente aos 34, tirando Airton e colocando Dierson. Aos 35 eles chegaram com perigo, obrigando Renan a fazer difícil defesa, espalmando a bola

 Aos 39, talvez em sua única jogada produtiva no jogo, Gegê roubou a bola, tocou e recebeu de volta de Daniel Carvalho, avançou pela direita e cruzou no miolo da área, onde Daniel Carvalho, que acompanhava o lance, escorou para as redes: 2x1 Fogão.

 Receberam cartões amarelos: Diego Jardel e Andreazzi.

 Do time nesta quarta-feira, gostei das personalidades que o lateral direito Diego e o zagueiro Emerson mostraram em campo. Airton fez uma partida razoável. Sassá fez o gol e algumas jogadas no 1º tempo apenas. Daniel Carvalho mostrou que em forma e com ritmo de jogo, poderá nos ajudar.

Os demais estiveram aquém dos citados, em minha opinião. Sobre Gegê, muda a competição, muda o nível do adversário, mas ele continua sem render. Com o que tem mostrado, não pode ser o camisa 10 de nosso time em uma decisão de campeonato. 

 Botafogo: Renan, Diego, Emerson, Alisson e Jean; Airton (Dierson), Andreazzi, Diego Jardel (Daniel Carvalho) e Gegê; Sassá e Henrique (Tássio).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

4 comentários:

Carlos Henrique disse...

É Cadré,

Também gostei de algumas atuações dos garotos, quando esperava mais dos mais experientes ou rodados.

Impressiona como alguns jogadores conseguem se omitir mesmo diante de adversários fracos e com jogadores inexperientes ao lado.

Abraços.

Wesley Machado disse...

É, Gegê é de tirar a paciência, mas como comentei lá no blog foi ele quem tabelou com Daniel Carvalho no gol da vitória. O problema é que ele é muito voluntarioso, participa muito do jogo e por ser alvoroçado acaba perdendo as jogadas e nos irritando. Mas no jogo da classificação contra o Fluminense foi um dos que melhor bateram o pênalti. Também acho que não pode ser o nosso camisa 10 domingo. Tomás já ganhou a vaga. Só vi o segundo tempo pois fui no jogo do Americano - cheguei exatamente no intervalo, e gostei também do lateral direito Diego.

Cadré disse...

Henrique, o que podemos tirar do jogo ontem, foi o resultado positivo e a atuação de alguns jovens, que acredito que logo poderão nos ajudar.

Por outro lado, há jogadores que infelizmente têm mostrado que falta qualidade mesmo.

Cadré disse...

Wesley, acho até que o lateral Diego teve participação melhor no 1º tempo. Ele e Emerson foram bem.

Em relação ao Gegê, a jogada do gol de Daniel Carvalho foi, em minha opinião, a única participação positiva dele no jogo.