quinta-feira, 2 de abril de 2015

Botafogo joga pouco mais de 10 minutos e somente empata pela Copa do Brasil

 O Botafogo viajou até a Paraíba e empatou com o seu xará local por 2x2, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O resultado, em tese, nem é preocupante em termos de classificação, já que empate por 0x0 ou 1x1 no jogo de volta, no Niltão, basta.

 A preocupação mesmo é pela fraca atuação da equipe. E o que preocupa ainda mais é que o próprio time titular já vem tendo atuações que deixam a desejar.

 Difícil entender a opção do treinador em poupar vários titulares, já que os mesmos viajaram. Estará ele dando mais importância ao estadual? 

 A equipe entrou em campo bem modificada e não jogou nada no 1º tempo. Murilo não disse a que veio, Fernandes errou várias jogadas e André esteve sumido, mas para o atacante dou desconto, devido ao peso da estreia.

 Logo aos 11 minutos um jogador paraibano avançou pela direita, cruzou rasteiro, a defesa só olhou e o atacante concluiu de frente para Jefferson, na pequena área, abrindo o placar.

 Só chegamos por meio de uma falta bem cobrada por Elvis, que o goleiro espalmou, aos 24 e em lance aos 27, em que André recebeu livre e perdeu a chance ao chutar em cima do goleiro. Nada mais aconteceu.

 Já na 2ª etapa, com Bill e Jobson em campo, o Glorioso entrou pressionando e, logo no primeiro minuto, Jobson recebeu de frente para o goleiro e chutou em cima dele, perdendo a chance. No minuto seguinte o juiz marcou pênalti, após a bola tocar no braço de um jogador adversário na área. Na cobrança, aos 3, Bill empatou: 1x1.

 O Botafogo continuava pressionando e aos 6 minutos Jobson recebeu um bolão na direita, cruzou rasteiro e Bill, dentro da pequena área, completou para as redes: 2x1 Fogão.

 A sensação era de que se o time continuasse nesse ímpeto a classificação viria, tanto que ainda mandamos uma bola no travessão aos 10 minutos, após cobrança de falta de Tomas. Infelizmente o time parou por aí. Voltamos a não jogar bem e a dar campo ao adversário, que passou a pressionar e mandou uma bola na nossa trave aos 18 minutos.

 Aos 20 minutos o zagueiro Alisson sentiu e foi substituído por Willian Arão, com Giaretta indo para a zaga.

 O adversário continuava pressionando e chegou ao merecido gol de empate aos 30 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, em que a bola passou por nossa zaga e se ofereceu ao jogador adversário, que cabeceou livre e empatou: 2x2. Um castigo para lá de merecido para o time que jogou tão mal e que não seria exagero se saísse da Paraíba com a derrota.

 Receberam cartões amarelos: Murilo, Giaretta, Willian Arão, Jefferson e Bill.

 Diferente das partidas do estadual, a de hoje serviu como teste para a série B do Brasileiro, já que na referida competição teremos várias partidas no Nordeste. E reitero que o resultado do teste não foi legal. O time não está evoluindo.

 Se no 1º tempo pode haver a alegação de que o time estava desfigurado, a escalação da 2ª etapa não difere tanto do time considerado titular, à exceção dos laterais (principalmente o lateral direito) e, talvez, a falta de um volante mais brigador. O zagueiro substituto é quase do mesmo nível (abaixo do desejado) do substituído, assim como os meias, afinal não dá para decretar que Elvis está abaixo do Jardel, acho até que é o contrário.

 Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Alisson (Willian Arão) e Jean; Diego Giaretta, Fernandes, Elvis e Tomas; Murilo (Jobson) e André (Bill).

 Saudações alvinegras.

 Twitter: @OpiniaoBotafogo

2 comentários:

Wesley Machado disse...

André, prá mim foi um alento a atuação do Elvis, pelo menos para o Carioca. O q vc achou? Considerei-o muito bem, metendo boas bolas, segurando bem a bola. Grata surpresa.

Já este tal de Murilo. Deus nos livre. É muito fraco. Matou o time no primeiro tempo. Não é à toa que o Inter o liberou. Joia? Não sei que joia é esta. Só se for falsificada. Espero que como fizeram com o Henrique, não tenham feito contrato longo com ele. Já pode começar a treinar em separado e ser negociado.

Cadré disse...

Wesley, a gente já vinha pedindo que o Elvis fosse testado e, dentro das circunstâncias atuais ele pode ajudar sim.
Em relação ao Murilo, concordo contigo.