segunda-feira, 13 de junho de 2016

Campanha similar a de 2014. Precisamos reagir!

 Após 7 rodadas, o Botafogo conseguiu apenas uma vitória, empatou duas vezes e foi derrotado em quatro partidas. A campanha até aqui é muito ruim, com apenas 23,8% de aproveitamento, exatamente o mesmo que tínhamos após as 7 primeiras rodadas de 2014, ano em que fomos rebaixados.

 Curiosamente, naquele ano também estreamos com derrota para o São Paulo e empatamos na 7ª rodada com o Vitória, por 1x1 e tendo saído na frente do marcador.

 Caso ocorra um novo tropeço na quarta-feira, nossa campanha passará a ser inferior a de 2014, já que naquele ano o time alvinegro venceu na 8ª rodada.

 A reação se faz necessária o quanto antes e isso não se restringe apenas aos jogadores em campo, mas também:
- aos dirigentes, que precisam reforçar o time, independente dos que já foram contratados;
- ao departamento médico, que precisa recuperar os contundidos e trabalhar junto da preparação física para evitar novas lesões;
- ao treinador, que mesmo imaginando sua aflição pela falta de opções, não pode insistir com alguns jogadores que nada produzem. Por exemplo, qual retorno Gegê proporciona para receber inúmeras chances? Não dá mais. Chega!

 Embora sete rodadas tenham se passado, ainda há tempo, mas não resolve pedir desculpas e paciência para a sofrida torcida a cada insucesso. Já são duas rodadas na lanterna e embora saibamos a dificuldade da competição, porque ela parece ser mais difícil para nós?

 É preciso trabalho, muito trabalho, para fazer com que o final deste ano seja bastante diferente do de 2014, evitando nova decepção, nova humilhação. Que o cenário comece a mudar a partir do jogo de quarta-feira, contra o América/MG, em Volta Redonda.

 Saudações alvinegras. 

Nenhum comentário: