domingo, 26 de junho de 2016

Uma vitória e tanto!

 O Glorioso, após alguns maus resultados, foi até Porto Alegre e derrotou o Internacional por 3x2. A vitória foi conseguida com méritos, mas não sem sofrimento.

 A partida começou equilibrada, com o time alvinegro mais fechado, tentando sair na boa ou encaixar contra-ataques. Logo aos 4 minutos ficamos com o zagueiro Renan Fonseca pendurado, já que foi obrigado a cometer uma falta e recebeu amarelo, após saída de bola errada do companheiro Emerson Silva.

 Não demorou e aos 8 minutos saímos na frente do placar, com Fernandes, após grande jogada de Luis Ricardo. Aos 14, após confusão na nossa área, Airton salvou em cima da linha e logo em seguida, em rápido contra-ataque, marcamos o 2º gol, com Neilton.

 Tivemos oportunidades de ampliar ainda na 1ª etapa, mas desperdiçamos. O alvinegro, em vantagem, recuou um pouco e o time adversário, por volta dos 30 minutos, passou a pressionar um pouco. Aos 42 minutos um jogador deles foi expulso, ao cometer falta dura em Neilton.

 O time voltou do intervalo com Lindoso no lugar de Airton. Mesmo com dois gols de vantagem e um jogador a mais, as coisas para o Botafogo parecem não acontecer sem sofrimento.

 Após perdermos uma grande chance com Neilton aos 18, após contra-ataque, sofremos um gol aos 24. Mal deu tempo da torcida adversária comemorar e chegamos ao 3º, aos 26, com o estreante Camilo.

 Enquanto os torcedores alvinegros, que assistiam a transmissão, se tranquilizavam com o 3º gol e assistiam uma repetição da jogada, de repente ouviram a torcida adversária gritar, seguida pelo narrador, com a informação do 2º gol deles. Nada pode ser fácil.

 Durante o 2º tempo o treinador tirou Camilo e Fernandes e fez entrar, respectivamente, Nuñez e Gegê.

 Poderíamos ter matado a partida e nos tranquilizado, mas desperdiçamos contra-ataques perigosos, como aos 33, quando Fernandes perdeu de frente para o goleiro.

 Antes do apito final e do alívio pela vitória, ainda levamos um grande susto, com bola de cabeça que se dirigia ao ângulo de nossa meta, mas Sidão voou e fez uma defesa espetacular e nos salvou de sofrer um injusto gol de empate.

 Vale destacar a boa postura da equipe na partida de hoje, assim como a atuação de Sidão e do estreante Camilo.

 Neilton aparenta estar crescendo de produção aos poucos. Fernandes teve boa participação ofensiva. Diogo, que andei criticando após os últimos jogos, hoje esteve atento à marcação, em que pese o 1º gol deles ter saído pelo seu lado.

Lances do jogo

1º tempo

- 8 min: Luis Ricardo fez grande jogada pela direita, foi ao fundo, tocou para trás, Fernandes dominou junto da marca do pênalti, girou o corpo, chutou a meia altura e abriu o placar para o Fogão;
- 13 min: jogada em velocidade do adversário pela esquerda, o atacante ganhou de Renan Fonseca, concluiu e Sidão salvou para escanteio;
- 14 min: bate-rebate na nossa área, a bola ia entrando e Airton salvou em cima da linha. Na sequência da jogada, Airton fez um grande lançamento para Camilo, que avançou pela meia esquerda, se aproximou da área, rolou na direita para Neilton, que ajeitou e chutou colocado, no canto, ampliando: 2x0 Botafogo;
- 18 min: contra-ataque rápido do alvinegro, Fernandes tocou para Ribamar, que avançou, mas o goleiro abafou a jogada;
- 24 min: após boa troca de passes, Camilo chutou cruzado e a bola passou perto;
- 25 min: ataque rápido pela esquerda com Ribamar, que avançou e chutou sem ângulo, para fora;
- 31 min: após chute forte da direita, Sidão salvou com os pés;
- 34 min: Luis Ricardo falhou na defesa, a bola foi na pequena área e Emerson Silva salvou;
- 37 min: saída errada do adversário, Fernandes dominou, avançou pela esquerda, cortou para o meio, chutou e o goleiro mandou para escanteio;
- 47 min: falha de Renan Fonseca, um atacante entrou na área, mas a jogada foi interceptada.

2º tempo

- 8 min: Diogo interceptou uma bola que havia sobrado na área para um atacante;
- 18 min: contra-ataque rápido, Neilton tocou para Ribamar, que avançou, entrou na área, foi derrubado, a bola sobrou para Neilton, livre, que chutou por cima e perdeu grande chance;
- 24 min: o atacante recebeu junto a quina da grande área, pela direita, chutou cruzado e diminuiu o placar: 2x1;
- 26 min: Camilo tabelou com Fernandes, chutou colocado, da entrada da área, pela meia esquerda e ampliou: 3x1 Botafogo;
- 28 min: escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro subiu de cabeça e diminuiu: 3x2;
- 33 min: após rápido contra-ataque, Fernandes recebeu de frente para o goleiro, mas perdeu a chance;
- 42 min: após cruzamento na nossa área, um atacante cabeceou, a bola ia entrando, mas Sidão saltou e fez excelente defesa, mandando para escanteio e evitando o gol de empate;
- 47 min: troca de passes na área adversária, Nuñez chutou e o goleiro defendeu.

Cartões

 Amarelo para Renan Fonseca, Sidão e Nuñez.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Airton (Lindoso), Bruno Silva, Fernandes (Gegê) e Camilo (Nuñez); Neilton e Ribamar.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: