segunda-feira, 20 de junho de 2016

Da indignação à frustração

 Algumas vezes nos deparamos com situações que nos deixam com um misto de sentimentos. Agora, especificamente, me refiro ao pré e pós-jogo entre Botafogo e Corinthians. Em alguns programas que antecederam a rodada, comentaristas citavam que o time paulista, em que pese os desfalques, não deveria ter maiores dificuldades para superar o alvinegro.

 Tais colocações me causaram indignação, pois não é fácil ouvir que o clube pelo qual nutrimos paixão será presa fácil para outra equipe, mesma esta estando desfalcada.

 Outro sentimento que vem à tona é a revolta, por saber que péssimas administrações deixaram o clube nesse caos financeiro, fragilizado e exposto ao menosprezo de alguns.

 A revolta também se faz presente ao ver, mesmo com os problemas financeiros, que o departamento de futebol vem deixando a desejar, já que é nítida a falta de qualidade técnica em alguns do elenco.

 Sem recursos financeiros não se pode contratar jogadores caros, isso é óbvio, mas há equipes, que também não "nadam" em dinheiro, que conseguiram montar equipes minimamente competitivas. Tivemos jogador que foi contratado e já foi emprestado, jogador contratado que após uma partida foi para o departamento médico e outro que chegou direto para o referido departamento.

 Nesse misto de sentimentos, houve também ansiedade e esperança de que o time pudesse surpreender na partida, conseguir um bom resultado e, desta forma, fazer com que aqueles que menosprezavam e davam o alvinegro como presa fácil "engolissem" o que disseram.

 Então veio o jogo e com ele a decepção, a frustração, já que mesmo bem postado em campo, sem deixar o adversário ser tão superior, nos faltou qualidade na hora de aproveitar as chances que apareceram, enquanto o adversário não desperdiçou três oportunidades que tiveram. Não nos esqueçamos também dos vacilos defensivos. A frustração maior é que no fim fomos nós que tivemos que nos resignar às previsões feitas no pré-jogo. Termino perguntando, até quando?

 Saudações alvinegras

2 comentários:

Bruno disse...

O momento é tão ruim que amanhã contra o Figueirense e em casa não somos favoritos. Basta ver que o Figueira ganhou do Inter domingo. E eu me pergunto se fosse o Bota teria condições de ganhar? Na quarta já não teremos Leandrinho e Sassa, dois que vinham jogando bem.

Cadré disse...


Boa noite Luiz Bruno,

Estamos atravessando um momento bem complicado sim. Hoje surgiu essa notícia da impossibilidade de Leandro e Sassá participarem do jogo de amanhã. O Emerson Santos, que aparentemente havia se recuperado, será poupado novamente, o que mostra que a recuperação não está 100%.

Agora a noite, após a expectativa durante todo o dia, veio a confirmação da não regularização do Camilo, adiando a estreia do meia. Desta vez, pelas informações, parece que o problema foi no site de transferências da Fifa, que estava fora do ar e impossibilitou a cbf de registrar o atleta.

O Figueira parece que também tem desfalques, entre eles o Rafael Moura, mas já enfrentamos equipes nesta situação e não fomos felizes.

Espero que a equipe faça um excelente jogo amanhã, pois a vitória é importante demais e depois teremos duas "pedreiras", Inter e Galo fora de casa.

Valeu pela participação.

Saudações alvinegras.