domingo, 19 de junho de 2016

Desperdiçando chances, a tarefa fica difícil

 O Botafogo foi derrotado por 3x1 para o Corinthians, em São Paulo, e retornou para a zona da degola, na 18ª colocação. O placar foi exagerado, não traduziu o que foi a partida, mas não podemos reclamar da sorte, mas sim da falta de qualidade de nossa equipe, que não traduziu em gols as chances criadas, mostrando mais uma vez a deficiência ofensiva, tão reclamada pelos alvinegros.

 O 1º tempo se mostrou equilibrado e embora o adversário estivesse um pouco mais presente no nosso campo de defesa, não nos incomodava muito. Eles saíram na frente após chute da meia lua, mas empatamos quatro minutos depois, em chute forte de Leandro, no ângulo.

 Após o gol de empate, passamos a chegar mais e poderíamos ter virado, mas Sassá desperdiçou um ótimo contra-ataque, Neilton perdeu uma chance clara e Nuñez acertou a trave em outra oportunidade.

 Voltamos do intervalo com Ribamar no lugar de Sassá e a postura inicial no 2º tempo parecia boa, mas em vacilo defensivo eles desempataram. O gol deu uma abalada na equipe alvinegra e o treinador trocou Nuñez por Victor Luis, que foi para a lateral esquerda, passando Diogo para o meio.

 Mesmo com a alteração, não chegávamos com perigo, o que somente aconteceu aos 27, após boa jogada de Luis Ricardo, que Neilton concluiu mal. Salgueiro, que havia substituído Leandro, perdeu uma bola na entrada da nossa área e obrigou Sidão a fazer duas grandes defesas aos 36 minutos, mas aos 43 não houve jeito e eles ampliaram.

 O que falta ao elenco é qualidade técnica para traduzir em bons resultados a organização que o treinador tem procura dar à equipe e hoje isso ficou evidenciado.

Lances do jogo

1º tempo

- 18 min: Neilton cruzou da esquerda e Sassá furou quando tentava completar de virada;
- 23 min: jogada do time adversário pela direita, a bola foi rolada para trás, para a meia lua, onde foi ajeitada e chutada no canto alto de Sidão: 0x1;
- 27 min: Bruno Silva enfiou boa bola para Leandro, que dominou na área e chutou cruzado, no ângulo do goleiro adversário: 1x1;
- 35 min: Sassá puxou ótimo contra-ataque, avançou, mas errou o passe para Neilton, desperdiçando a chance;
- 40 min: duas chances para o alvinegro: Luis Ricardo recebeu na direita, cruzou e Neilton, livre, foi escorar, mas a bola bateu em sua perna e foi para trás; Sassá tocou para Nuñez, que invadiu a área, chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro e bateu na trave.

2º tempo

- 7 min: um adversário recebeu na direita, passou com facilidade por Fernandes e Emerson Silva, chutou colocado e desempatou: 1x2;
- 9 min: quase eles ampliaram em jogada pela direita, após falha de Emerson Silva;
- 18 min: bola lançada na nossa área, o adversário cabeceou de costas, para fora, mas com perigo;
- 27 min: Luis Ricardo recebeu na direita, cruzou na área e Neilton escorou para fora;
- 36 min: Salgueiro bobeou na frente da nossa área, perdeu a bola, houve o chute, Sidão espalmou, na sobra houve novo arremate e Sidão fez uma grande defesa;
- 43 min: falta cobrada pelo adversário na direita, a bola foi no 2º pau, o zagueiro escorou de cabeça para o meio da área, onde um companheiro de time ajeitou e chutou no ângulo: 1x3.

Cartões

 Amarelo para Fernandes e Victor Luis.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Bruno Silva, Fernandes, Nuñez (Victor Luis) e Leandro (Salgueiro); Neilton e Sassá (Ribamar).

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: