domingo, 12 de junho de 2016

Mais um tropeço, após cochilo fatal

 Mais um tropeço do Botafogo, desta vez ao empatar com o Vitória por 1x1, em Volta Redonda. A equipe alvinegra vencia até aos 46 do 2º tempo, quando sofreu o gol de empate. No lance, a bola estava dominada no meio de campo por Gegê, que olhou para “ontem”, perdeu a bola, o time adversário avançou e chegou ao gol, em lance que Diogo também vacilou.

 Em relação ao Gegê, reitero que não se pode mais insistir nele, que não produz quase nada em sua função e ainda perde bola nos acréscimos, que resulta em gol, quando a atenção precisava ser total. A culpa é dele? Não, mas de quem o escala e de quem renova o seu contrato.

 O time, com o retorno de Airton, pareceu mais encorpado. Luis Ricardo também retornou e produziu mais que Diego. Continuamos com sérios problemas de criação e finalização.

 Sassá entrou após o intervalo, na vaga de Ribamar, abriu o placar para o alvinegro, mas o time desperdiçou alguns contra-ataques no 2º tempo, que poderiam ter liquidado a partida.

 Temos apenas 5 pontos em 21 disputados e a situação preocupa muito. Nosso próximo jogo será na quarta-feira, diante do América/MG, também em Volta Redonda.

 Não queremos desculpas por parte da direção do clube, diante de mais um resultado adverso. Queremos muito mais trabalho, queremos que vistam a camisa tão Gloriosa do Botafogo apenas jogadores que tenham o mínimo de condição para isso.

Lances do jogo

1º tempo

- 3 min: grande chance do adversário, com finalização para fora;
- 8 min: boa troca de passes em nosso ataque, Luis Ricardo recebeu na direita, cruzou muito fechado e a bola saiu;
- 17 min: Airton pegou uma sobra no meio, lançou na área para Anderson Aquino, que ajeitou, chutou e o goleiro rebateu;
- 36 min: Leandro enfiou boa bola para Ribamar, que dominou na área e chutou em cima do goleiro;
- 37 min: um atacante recebeu livre, concluiu na saído de Sidão e Diogo cortou para escanteio;
- 47 min: Anderson Aquino dominou na esquerda, cruzou na área para Bruno Silva, que cabeceou para fora, de frente para o goleiro.

2º tempo

- 5 min: boa jogada de Luis Ricardo pela direita, que tocou para Anderson Aquino na área, recebeu de volta, chutou, a bola resvalou na zaga, tocou na trave e saiu para escanteio;
- 6 min: na cobrança de escanteio pela esquerda, Luis Ricardo raspou de cabeça no 1º pau, a bola foi no 2º, onde Sassá esticou a perna e escorou para as redes: 1x0 Botafogo;
- 8 min: após cruzamento perigoso na nossa área, Airton cortou;
- 13 min: um atacante recebeu na área, cortou Renan Fonseca, chutou cruzado e a bola bateu na trave;
- 20 min: contra-ataque rápido, Sassá recebeu na esquerda e chutou, mas o goleiro defendeu com tranquilidade;
- 22 min: um jogador adversário chutou forte, de longe, e Sidão espalmou;
- 37 min: Sassá recebeu de Salgueiro, driblou o goleiro, perdeu o ângulo, rolou para Luis Ricardo que cruzou na área, Anderson Aquino tentou cabecear e a zaga cortou;
- 46 min: Gegê dominou próximo da linha de meio de campo, vacilou, um adversário roubou a bola e no contra-ataque houve um cruzamento da esquerda, no 2º pau, Diogo não esboçou reação e o zagueiro adversário esticou a perna e empurrou para as redes, decretando o empate.

Cartões

 Amarelo para Airton, Anderson Aquino e Sassá.

Escalação/Substituições

 Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Gegê e Leandro (Salgueiro); Ribamar (Sassá) e Anderson Aquino.

 Saudações alvinegras.

Nenhum comentário: